terça-feira, 22 de abril de 2014

Aidar garante manutenção de Muricy: "Vai ficar até o fim do meu mandato"

Novo presidente do São Paulo é só elogios ao técnico, e diz que ele seria o comandante mesmo se rebaixado, apesar de afirmar que clube nunca cairia



Nem bem assumiu a presidência do São Paulo e Carlos Miguel Aidar já faz afirmações convictas sobre a sua gestão, e para um futuro ainda distante em se tratando de futebol brasileiro. No “Arena SporTV” desta terça-feira, o dirigente, eleito na última quarta-feira, afirmou que Muricy Ramalhoserá o técnico do time pelo menos até o fim de sua gestão. O treinador tem contrato até o fim de 2015 com o Tricolor, enquanto a gestão de Aidar só termina em abril de 2017(assista aos vídeos).
- O Muricy ficou três anos no São Paulo, três Campeonatos Brasileiros, o Cilinho comigo ficou, dos quatro que fiquei (em mandato anterior), três anos e meio, e o Muricy vai ficar até o fim do meu mandato, não vai sair não. Certeza absoluta. (Se o São Paulo for rebaixado) o Muricy vai ter a missão de trazer o São Paulo de volta, só que o São Paulo nunca vai ser rebaixado, pode escrever. O São Paulo nunca disputou a Série B, não vai ser comigo que vai disputar - afirmou.
Muricy Ramalho, Carlos Miguel Aidar e Ataíde Gil Guerreiro (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
À frente do São Paulo, Muricy Ramalho foi tricampeão brasileiro de 2006 a 2008, e regressou para esta passagem em setembro do ano passado, para assumir o lugar de Paulo Autuori após o time se ver na luta contra o rebaixamento. Muricy é o quarto treinador que mais vezes dirigiu o time tricolor, com 408 jogos, atrás apenas de Telê Santana (412), José Poy (422) e Vicente Feola (532). Aidar foi só elogios ao treinador.
- Esse cara é fantástico, uma pessoa ímpar, muito bom, o que ele dá de bronca... A bronca que ele dá no Boschilia (no jogo com o Botafogo), que tentou conduzir além do necessário, foi fantástica (risos). Se você não der estabilidade ao treinador, se não se sente seguro no seu emprego, deixa de se preocupar com só trabalhar e passa a se preocupar em se manter no posto, e aí você tira o foco principal que é produzir, porque começa a olhar para o lado para saber se está agradando. Não quero isso, quero tranquilidade para ele trabalhar, ele tem que pensar 24 horas por dia em como vai montar o time para jogar melhor que o adversário.
O São Paulo estreou no Campeonato Brasileiro, no último domingo, com uma vitória por 3 a 0 diante do Botafogo, num Morumbi com mais de 30 mil torcedores. Carlos Miguel Aidar pede o apoio do torcedor e garante que o clube vai chegar à sua sétima taça do Brasileirão, e ainda promete que reforços chegarão. Só não garantiu quando.
- Vocês acreditem por favor, nós vamos ser campeões brasileiros esse ano, estou trabalhando junto com o Ataíde (Gil Guerreiro, vice de futebol) nesse sentido. Nós vamos reforçar a equipe? Vamos, quando não sei, se antes da Copa ou depois da Copa, mas nós vamos dar, se não exatamente o que o Muricy quer, perto do que ele quer para fechar o grande elenco e ter boas alternativas. O Muricy quer jogador titular, e titular você pode pegar na base como pode pegar jogador pronto, então nós vamos fazer o que for possível - concluiu.

Globo Esporte


Nenhum comentário :

Postar um comentário