quinta-feira, 17 de abril de 2014

Aidar inicia nova gestão 30 anos após primeiro mandato no São Paulo



Sucessor de Juvenal Juvêncio tomou posse no dia 17 de abril de 1984 para iniciar fase vencedora no comando clube: títulos no Campeonato Paulista de 85 e no Brasileiro de 86




Juvenal Juvencio e Carlos Miguel Aidar (Foto: Eduardo Viana/Lancepress)


O dia 17 de abril passou a ser ainda mais especial para Carlos Miguel Castex Aidar, que venceu a eleição presidencial no São Paulo na última quarta-feira. O dirigente inicia seu terceiro mandato à frente do Tricolor para suceder Juvenal Juvêncio exatamente 30 anos após tomar posse pela primeira vez no clube, no ano de 1984.

Logo no segundo ano desse mandato, Aidar conduziu o time formado pelos Menudos do Morumbi, (Pita, Silas, Sidney, Müller e Careca) ao título do Campeonato Paulista de 1985. Já em janeiro de 1987, os são-paulinos se consagraram bicampeões brasileiros em vitória épica contra o Guarani nos pênaltis, em partida válida pelo torneio nacional de 1986.

E MAIS:
> Boschilia busca espaço no São Paulo para começo do Brasileirão
> Hudson diz estar pronto para estrear pelo São Paulo no domingo


A data também é celebrada por Juvenal Juvêncio. Em 2006, também em um dia 17 de abril, o presidente tricampeão brasileiro consecutivo deu início a vitorioso e controverso mandato no Morumbi. Já em 1956, foi Cícero Pompeu de Toledo quem tomou posse: era o começo do sexto mandato do mandatário que dá nome ao estádio tricolor.


LanceNet


Nenhum comentário :

Postar um comentário