quinta-feira, 17 de abril de 2014

Titular outra vez, Osvaldo espera acabar com jejum no Brasileiro

Atacante marcou seu último gol no Brasileirão em outubro de 2012 e foi pouco utilizado por Muricy no segundo turno do ano passado. Agora, espera vida nova

O Brasileirão vai começar no próximo domingo para o São Paulo, no duelo contra o Botafogo, no Morumbi, às 16h. Para o atacante Osvaldo, titular ao lado de Luis Fabiano, é a chance de acabar com um longo jejum: ele não marca gols pelo campeonato nacional há 31 jogos. Mais precisamente desde 21 de outubro de 2012, na vitória do Tricolor por 2 a 0 sobre o Atlético-GO, em casa. 


De lá pra cá, Osvaldo viu sua situação no time oscilar muito. No Brasileirão do ano passado, ele não marcou nenhuma vez nos 27 jogos em que foi a campo. De titular no início da competição (com Ney Franco e Paulo Autuori), o jogador terminou o ano em baixa com Muricy Ramalho e disputou apenas oito partidas no segundo turno - foi titular em cinco e entrou três vezes no decorrer do jogo.

Osvaldo São Paulo (Foto: site oficial / saopaulofc.net)

- Em 2012, eu fiz um ótimo Brasileirão, mas ano passado realmente eu não fui bem. Meu número de gols na temporada (cinco) foi muito abaixo do que eu esperava - reconhece.
Osvaldo passou quase 11 meses sem marcar entre 2013 e 2014. Seu jejum chegou ao fim no Paulistão deste ano, na vitória por 4 a 0 sobre o Mogi Mirim, no Morumbi, em janeiro. 

Depois deste gol, seu momento no clube melhorou. Ele marcou mais duas vezes e, devagar, garantiu uma vaga entre os 11 titulares de Muricy Ramalho. 
No próximo domingo, ele formará ataque ao lado de Luis Fabiano. Mesmo com a chegada de Alexandre Pato, Osvaldo não perdeu sua vaga  - o colombiano Pabón foi para a reserva.


- Minha meta é continuar fazendo o que eu fiz nesses primeiros meses de 2014. Claro que eu não posso só pensar em dar assistências, porque o atacante precisa de gols também. Quero aumentar meus números e jogar o máximo que eu puder neste Brasileirão - disse o atacante, no Tricolor desde o início de 2012.
Ao todo, Osvaldo já disputou 118 jogos pelo São Paulo e marcou 19 gols. Neste período, conquistou a Copa Sul-Americana, em dezembro de 2012.


Globo Esporte

Nenhum comentário :

Postar um comentário