terça-feira, 28 de outubro de 2014

Ceni tem mais gols que conhecidos atacantes do futebol europeus na temporada


Francês L'Équipe mostra número de gols feitos pelo goleiro artilheiro nos últimos 28 jogos. Marca é maior que a de Fernando Torres e do brasileiro Lucas, por exemplo




Rogério Ceni (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)




O recorde conquistado pelo ídolo do São Paulo Rogério Ceni teve destaque no site do jornal francês L'Équipe nesta terça. O goleiro alcançou a marca de 590 vitórias por um único time e se tornou o jogador com maior número de triunfos no mundo na partida da última segunda-feira contra o Vitória (3 a 0). A publicação comparou o número de gols que Rogério fez nos últimos 28 jogos que disputou com o de alguns conhecidos atacantes que atuam no futebol europeu e mostra vantagem do camisa 01 são paulino.

Nas últimas 28 partidas que disputou, Ceni fez oito gols. O espanhol Fernando Torres, atualmente no Milan, fez sete gols nas mesmas 28 partidas. Pandev, do Galatasaray, fez os mesmos sete gols de Torres, mas em 29 partidas. O brasileiro Lucas, que saiu recentemente do São Paulo para o PSG, da França, fez cinco gols em 36 jogos.

E MAIS:
> Imprensa internacional exalta recorde mundial de Rogério Ceni
> São Paulo é único clube que pode tirar taça do Cruzeiro, diz especialista

LANCE!TV:
> Antonio Carlos tenta afastar perigo e leva Souza ao nocaute > De olho no Cruzeiro, Muricy coloca São Paulo na briga pelo título> Muricy revela teor de conversa com Luis Fabiano na preleção> São Paulo vence Goiás com tranquilidade e mantém caça ao líder

Outros jogadores também aparecem na lista: André Ayew, do Olympique de Marseille tem seis gols em 25 jogos, número idêntico ao de Roque Santa Cruz, que joga no Málaga. Com cinco gols aparecem Divock Origi, com 30 jogos pelo Lille e Brandão, em 26 jogos defendendo o Sporting Club de Bastia.

Rogério Ceni também é o jogador que mais partidas fez por um único time de futebol. Ao todo, o goleiro defendeu a camisa do São Paulo em 1136 oportunidades.



LanceNet

Nenhum comentário :

Postar um comentário