domingo, 19 de outubro de 2014

Tricolor supera "cansaço extremo" e vence o Bahia no Morumbi.







Depois de um jogo desgastante no Chile, o tricolor precisaria de um fôlego extra para conseguir os 3 pontos na noite de ontem. Sem Pato mas contando com as voltas de Kaká, Tolói e Souza, o tricolor encontrou dificuldades para furar a retranca do adversário.
Visivelmente cansado, o time manteve a posse de bola no primeiro tempo mas sem conseguir criar situações de gol, Kaká atuando mais adiantado e Alan Kardec jogando como referência no ataque tinham dificuldade de entrar na área, voltando para buscar o jogo no meio campo, setor em que o time baiano bloqueava as ações do São Paulo.
A única chance clara com bola rolando foi em uma troca de passes de Michel Bastos com Kaká, o meia que tomou o cartão amarelo e desfalca o tricolor contra a Chapecoense invadiu a área e chutou de bico no contrapé do goleiro Marcelo Lomba que fez uma bela defesa, impedindo o primeiro gol são paulino.
Mas como já estamos acostumados, quando o jogo está complicado ele sempre aparece para resolver, nosso ídolo maior,o dono de marcas inacreditáveis, o M1TO  Rogério Ceni bateu uma falta no ângulo e abriu o placar para o tricolor! Privilegiados são aqueles que estão acompanhando de perto, no estádio os últimos momentos dessa história única e maravilhosa, dessa sintonia absolutamente incrível entre torcida, ídolo e clube, enfim, os últimos momentos  daquele que proporcionou os dias mais felizes de nossas vidas enquanto torcedores. Um gol a mais para as estatísticas, um jogo a menos para desfrutarmos do nosso capitão, infelizmente.
Voltando ao jogo, depois do gol a partida continuou no mesmo ritmo com o tricolor paulista trocando passes porém com pouca efetividade na hora de criar situações para ampliar o placar.
No segundo tempo o Bahia voltou com uma proposta mais ousada, adiantando a marcação e apostando nas jogadas pelo lado esquerdo do ataque, onde Hudson mais uma vez atuou improvisado, chegando a criar chances de gol, sendo a principal em uma defesa do nosso M1TO, após um chute de Rafinha no canto esquerdo.
Sentindo o cansaço, a equipe não conseguia imprimir velocidade nas ações ofensivas tendo oportunidades apenas em contra ataques, Muricy percebendo isso colocou sangue novo no time, trocando Alan Kardec por Luis Fabiano.
Em uma de suas primeiras jogadas, o Fabuloso perdeu grande chance de marcar o segundo gol tricolor, pegando mal na bola após grande jogada do "louco do bem" Alvaro Pereira que depois de dar uma meia lua no adversário, colocou o atacante tricolor de frente pro gol.
Aos 34 minutos veio o alívio, Ganso depois de uma arrancada da intermediária chutou no canto esquerdo e marcou o segundo gol do São Paulo na partida, curiosamente o "maestro" foi fominha no lance, pois Kaká aparecia livre na entrada da área pelo lado esquerdo.
Fahel diminuiu para os baianos no fim e o jogo que parecia decidido acabou com pressão do Bahia, mas felizmente o time segurou as pontas e garantiu o resultado que devolveu a segunda posição no campeonato.
Vitória importante que ainda mantém a raposa na alça de mira e consolida o time na briga pela Libertadores.

Saudações a nação tri campeã mundial!

Abraços.

Nenhum comentário :

Postar um comentário