domingo, 2 de novembro de 2014

Vitória fundamental e com sofrimento além do esperado.




Tudo bem que era jogo fora de casa, contra um adversário encardido que têm uma torcida inflamada e etc, mas quem viu o jogo e principalmente o segundo tempo, viu que o tricolor correu um risco desnecessário. O preciosismo e o exagero na cadência do ritmo da partida quase fizeram com que uma vitória tranquila fosse pelo ralo, o que seria terrível para as pretensões do time no campeonato.
Com Kaká poupado e Pato ainda machucado, Muricy optou pela manutenção de Michel Bastos e pela entrada do Fabuloso no ataque, novamente formando dupla com Alan Kardec. O time também sofreu alteração na zaga onde Lucão atuou no lugar do Antônio Carlos.
Não tinha muito mistério, a receita pra ganhar o jogo era colocar a bola no chão e fazer a superioridade técnica do tricolor prevalecer contra um time que viria desesperado por estar no Z4, porém, o começo da partida assustou a torcida, com a equipe catarinense pressionando o tricolor que por sua vez mal conseguia passar da intermediária. Mas conforme o tempo foi passando, o São Paulo começou a se sentir mais a vontade no jogo, achando espaços no meio campo onde Maicon aparecia com liberdade para trocar passes com Ganso e Michel Bastos. 
Minutos depois de o M1TO quase ter aberto o placar em uma cobrança de falta, o tricolor saiu na frente com um gol de cabeça de Edson Silva, o zagueiro que vêm sendo um dos jogadores mais regulares do elenco são paulino. O gol trouxe tranquilidade, até demais, a equipe do Morumbi que enfim controlava o jogo no Heriberto Hulse,
O segundo tempo começou da mesma forma que terminou o primeiro, com o jogo a feição do São Paulo que nos contra ataques tinha a faca e o queijo na mão para definir o jogo.
Mas ai bateu aquele sono na equipe e as chances de gol eram desperdiçadas devido ao excesso de toques e falta de objetividade do nosso setor ofensivo, sempre tinha aquele passe a mais, aquela penteada na bola e falta de seriedade para matar a partida, a impressão que se dava é de que o time se poupava para o jogo de meio de semana pela Sulamericana.
Isso quase custou caro, os catarinenses que já haviam ameaçado a meta tricolor, chegaram ao empate em uma falha da zaga são paulina que deixou três jogadores do tigre cara a cara com o M1TO, depois de um cruzamento despretensioso na área. 
Tomamos gol do possante Souza, aquele mesmo que passou por Flamengo, Corinthians, Bahia entre outros, sem ter deixado saudade em nenhum desses clubes. 
Muricy que já havia substituído Maicon com torção no joelho por Souza, resolveu mexer no ataque, colocando Ademilson e Osvaldo nos lugares do Fabuloso e Michel Bastos. 
O time cresceu após as mexidas e voltou a criar oportunidades, principalmente pelas jogadas laterais onde explorava a velocidade dos atacantes que tinham acabado de entrar. 
Foi assim que nasceu o gol salvador, depois de uma jogada de Ademilson que colocou a bola na cabeça de Kardec, o atacante se redimiu da chance que havia perdido minutos antes e colocou novamente o tricolor na frente do placar. O adversário se abateu e pouco ameaçou nos minutos finais.
Vitória importantíssima, fechando uma semana desgastante porém perfeita que nos manteve com chances de titulo nas duas competições do segundo semestre. O caminho ainda é longo, mas o sonho de se despedir do M1TO com um título continua vivo e possível, com fé e contando com a força do nosso elenco, temos tudo para conseguir isso!

Boa noite, nação tricampeã mundial!

Nenhum comentário :

Postar um comentário