domingo, 16 de novembro de 2014

Vitória importante contra um velho freguês.






Primeiramente quero dizer que me recuso a falar que esse foi o ultimo clássico do M1TO no Morumbi, tenho informações seguras de que ele vai renovar o contrato até 2067 e vai deixar de lado de uma vez por todas essa ideia de aposentadoria.
Em relação ao jogo, mais uma vez o tricolor jogou de maneira inteligente, pressionou na hora certa, dosou a intensidade se poupando fisicamente e correu poucos riscos na zaga, foi uma vitória justa e segura.
A novidade em relação ao jogo de quarta passada foi o retorno de Rafael Tolói na zaga, Muricy por sua vez confirmou o que vinha sinalizando durante a semana e manteve o Fabuloso no ataque, mesmo com a volta de Alexandre Pato. O treinador foi pouco feliz nas escolhas né?
Fabuloso foi o nome do primeiro tempo, mais uma vez participou muito do jogo, se movimentou e fez o que lhe é de ofício, o gol.
 Desde o início o tricolor mandou na partida, antes mesmo de abrir o placar o time já tinha perdido uma chance claríssima de gol em uma cabeçada que obrigou Fernando Prass a fazer bela defesa.
Essa superioridade veio a tona aos 21 min do primeiro tempo em um golaço do Fabuloso que aproveitou cruzamento de Hudson pela direita.
O jogo ficou totalmente favorável ao tricolor, o meio campo tinha espaço para sair tocando e criar chances claras como aconteceu em dois lances desperdiçados pelo Alan Kardec, o gol naquele momento seria importante para o time poder se desgastar menos no segundo tempo.
Segundo tempo que foi todo de Rafael Tolói, não perdeu nenhuma divida, saiu jogando sempre com qualidade além de marcar o gol que definiu a partida, mesmo com as vitórias em sequência o time vinha sentindo falta do zagueiro, hoje foi nítida a melhora desse setor da equipe e até Edson Silva parece ter jogado mais tranquilo com a volta do seu parceiro de zaga.
Como era de se esperar o adversário veio com uma postura mais agressiva para a segunda etapa,mas devido a pouca qualidade no ataque, não fez o tricolor correr muitos riscos mesmo com o tricolor pecando na saída de bola, errando muitos passes e não conseguindo encaixar os contra ataques.
Aos 33 minutos veio o gol que sacramentou a vitória tricolor, Tolói acertou um belo chute após desvio de cabeça de Edson Silva e foi premiado pela grande partida que fez.
O terceiro só não saiu devido a pouca categoria de Osvaldo que perdeu um gol incrível no final do jogo.
Mais uma vitória segura desse time que vêm se superando nessa reta final de temporada, nossa obrigação até o fim do ano é de apoiar incondicionalmente esse elenco que tanto vêm se sacrificando nos últimos meses.

Boa noite, nação tricampeã do mundo!

Nenhum comentário :

Postar um comentário