sábado, 13 de dezembro de 2014

Alvaro Pereira quase virou ídolo no São Paulo, mas pode estar de saída

O começo de Alvaro Pereira no São Paulo foi fulminante: seguindo a tradição de sucesso de uruguaios no Morumbi, o lateral esquerdo caiu rapidamente nas graças da torcida, pela sua raça e empenho. Agora, entretanto, é alvo do River Plate, e pode deixar o clube. O que aconteceu?
Emprestado pela Internazionale, da Itália, Alvaro chegou ao Morumbi com um discurso de honrar a tradição deixada por nomes como Pablo Forlan e Diego Lugano. Buscou isso com muitos carrinhos, e chegou a viajar às pressas de Omã, onde defendia a seleção, ao Chile para jogar pelo São Paulo na Sul-Americana.
Foi a própria raça, porém, que fez com que o lateral perdesse prestígio após o bom começo. No Brasileirão, foram impressionantes 13 cartões amarelos e um vermelho em 21 partidas – foi o segundo mais advertido do campeonato. O líder, João Vitor, do Criciúma, levou o cartão 15 vezes, mas em 32 jogos.
O cartão vermelho de Alvaro foi justamente em um clássico contra o Corinthians: fez pênalti em Guerreiro, em um lance que acabou sendo fundamental na vitória corintiana por 3 a 2.
Para 2015, o São Paulo contratou o lateral esquerdo Carlinhos, ex-Fluminense. Ao falar sobre a intenção do clube de ter vários atletas para suportar as maratonas de jogos, o vice de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, alfinetou o comportamento disciplinar do uruguaio.

"Na lateral esquerda, por exemplo, o uruguaio fica suspenso a cada três jogos. Aí tem o Carlinhos e o Reinaldo" disse, à Rádio Transamérica.
Os cartões não são o único problema; segundo o Blog do Menon, a diretoria são paulina se irritou com um pedido de aumento feito pelo jogador. O próprio atleta também já estaria disposto a deixar o clube.
O empréstimo de Alvaro ao São Paulo termina no meio de 2015. Até lá, o clube disputará a Libertadores, e duas coisas podem contribuir para que o uruguaio permaneça: sua liderança e raça têm o perfil da competição continental; além disso, a direção são paulina quer, idealmente, com três opções para cada posição no primeiro semestre.


Uol Esporte

Nenhum comentário :

Postar um comentário