sábado, 13 de dezembro de 2014

Em 2014, Souza roubou a cena!

O jogador, que chegou ao clube em fevereiro, viveu, talvez, um de seus melhores anos na carreira




"Individualmente, a temporada foi boa. É difícil manter o mesmo nível durante todo o ano". A frase do volante Souza, o quinto jogador na série de matérias com os feitos e curiosidades dos atletas na temporada 2014, resume bem o ano do camisa 5 são-paulino. O jogador, que chegou ao clube em fevereiro, viveu, talvez, um de seus melhores anos na carreira.
Contratado no início da temporada, Souza chegou ao clube e logo se firmou na posição. Eficiente na marcação e com ótima saída de jogo, o jogador mostrou a sua importância no esquema tático de Muricy. Assim, sempre demonstrando muita categoria e presente em 33 dos 38 jogos do São Paulo no Brasileiro, o volante pôde sentir pela primeira vez a emoção de ser convocado para a Seleção Brasileira.
"Apesar de ter tido momentos ruins, tive uma regularidade boa. Foi um belo ano. Foi o que me levou a conquistar uma vaga no time, me levou para a Seleção e ser escolhido como um dos melhores do Brasileirão. Infelizmente conseguimos encontrar um padrão de jogo só no segundo semestre, com o Cruzeiro já bem à frente e impediu de ganharmos o título", avaliou o meio-campista, que completou.
"Mas o São Paulo veio de um ano difícil, lutando contra rebaixamento, e neste ano colocamos o clube em seu devido lugar. Esperamos ganhar um título em 2015 para coroar o que estamos fazendo", acrescentou. Em outubro, o técnico Dunga relacionou o jogador são-paulino para os amistosos contra a Argentina, no Superclássico, em Pequim, e o Japão, em Singapura. Os compromissos na Ásia serviram de preparativos para a Copa América do próximo ano.

20141008040412_0.jpeg

Ao lado de Denilson, o atleta deu mais segurança ao sistema defensivo são-paulino e neutralizou boa parte dos atacantes rivais. Assim, foi eleito o melhor volante do Brasileirão ao lado de Lucas Silva, do Cruzeiro. Participaram do colégio eleitoral jornalistas, capitães e técnicos dos 20 clubes da Série A, além dos 23 jogadores e integrantes da comissão técnica reunidos nos últimos amistosos da Seleção Brasileira contra Turquia e Áustria, na Europa.
E se dentro de campo as coisas caminharam bem para o volante, fora dele não foi diferente: Souza foi pai pela primeira vez. O marcador são-paulino foi pai do pequeno Nicolas, que chegou ao mundo para dar ainda mais motivação ao camisa 5. E que em 2015 Souza continue se destacando pelo Tricolor e fortalecendo ainda mais a equipe...



SITE OFICIAL

Nenhum comentário :

Postar um comentário