domingo, 14 de dezembro de 2014

São Paulo tenta repetir 'operação Toloi' para retirar Thiago Mendes do Goiás



Negociação com o clube goiano por meia de 22 anos segue mesma estratégia que levou zagueiro Rafael Toloi ao Morumbi. Esmeraldino ainda tem percentual do camisa 2





Rafael Toloi - São Paulo (Foto: Ale Cabral/ LANCE!Press)






O modo como o São Paulo pretende contratar Thiago Mendes não é novidade, inclusive em negócios com o Goiás. Em 2012, o Tricolor acertou, após muitas negociações, a vinda do zagueiro Rafael Toloi com a mesma estratégia.

Na época, os direitos do zagueiro eram divididos 50% do Goiás e 50% da Luppi. O Tricolor, então, comprou 25% do Goiás e conseguiu os direitos federativos. A empresa segue com os mesmos 50%, enquanto o clube goiano ainda possui 25% dos direitos econômicos, lucrando em caso de venda.

E MAIS:

> Nem Conca, nem Cleiton Xavier: São Paulo se aproxima de meia do Goiás

> VÍDEO Ganso comenta ‘grupo da morte’ da Libertadores 2015

> Luis Enrique cutuca Douglas: 'Precisa repetir o que fazia no São Paulo'

O São Paulo pagou ao Goiás R$ 4,3 milhões em três vezes. Vale lembrar que, na época, o Esmeraldino abriu as pedidas com 10 milhões de euros pelos 100% dos direitos, estratégia muito semelhante agora.

Este ano, o Tricolor chegou a receber uma proposta da Roma (ITA), por Toloi, mas exigiu R$ 17 milhões pelo total, valor que lhe renderia a mesma quantia que pagou. Porém, os italianos não aceitaram.

O Goiás e a Luppi queriam a venda, mas a empresa investidora não ficou magoada e está disposta a repetir a operação com Thiago Mendes.


LanceNet



Nenhum comentário :

Postar um comentário