segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

No ano final de contrato, Fabuloso diz que não é hora de falar em renovação

Atacante diz ter saúde para jogar mais quatro anos e deixa no ar a possibilidade de encerrar a carreira vestindo a camisa da Ponte Preta, equipe que o revelou

Luis Fabiano começou 2015 da mesma maneira que terminou 2014: titular e marcando gols. O atacante deixou sua marca na vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, na última sexta-feira, e participou do primeiro tempo do confronto do último domingo, contra o Flamengo, ambos os jogos pelo Torneio de Manaus.

Após ter iniciado a sua nona temporada com a camisa do São Paulo, o Fabuloso quer mostrar que ainda tem lenha para queimar. Ele sabe do interesse do Tricolor em renovar o vínculo, mas quer esperar para ver como tudo vai acontecer.

- Esta temporada tem tudo para ser especial, até porque pode ser minha última, afinal tenho mais um ano de contrato. Há o interesse do São Paulo e o que posso dizer é que não tenho motivo para sair daqui e ir jogar em outro clube do futebol brasileiro. Vamos deixar o tempo passar para ver qual será a possibilidade de estender o contrato – afirmou o camisa 9,  em entrevista concedida à Rádio Globo.
Luis Fabiano São Paulo (Foto: site oficial / saopaulofc.net)

Sincero, o Fabuloso diz que sempre se imaginou encerrando com a camisa do São Paulo. Mas essa situação mudou recentemente.
- Recentemente, recebi uma ligação de Campinas, a Ponte Preta tem muito interesse em que eu volte a vestir a camisa de novo por pelo menos uma temporada. É tudo muito cedo para se pensar, mas seria uma possibilidade de encerrar onde tudo começou. Mas, por enquanto, penso em esticar ao máximo minha permanência no São Paulo - ressaltou.
Sou sempre um cara que quer vencer, não aceito a derrota. No ano passado, fui expulso uma vez e esse ano será diferente. Espero não ser expulso nessa temporada"
Luis Fabiano
 Aos 34 anos, Luis Fabiano quer continuar jogando enquanto puder produzir em alto nível. Ele deixa claro que não existe a menor possibilidade de alcançar Rogério Ceni, que segue jogando aos 42 anos. 
- Com toda sinceridade, não (dá para igualar o goleiro). Dá para pensar em chegar aos 38, se estiver me sentindo bem e jogando em alto nível. Não aguento mais do que isso - afirmou. 
O atacante é o terceiro maior artilheiro da história do São Paulo, com 199 gols. Ele está 34 gols atrás de Gino Orlando e 43 atrás de Serginho Chulapa, que é o principal goleador. Por ter apenas mais um ano de vínculo, ele diz ser impossível alcançar o líder.
- Já teve ano em que fiz mas do que isso (46 em 2003), mas era bem mais novo, tinha mais tempo para recuperar e se jogava muito mais.
Luis Fabiano São Paulo (Foto: Rubens Chiri / site oficial do São Paulo FC)

Para fechar a entrevista, o jogador falou sobre uma segunda meta que  tem para 2015: a de fechar o ano sem receber cartão vermelho.
- Já respondi muitas vezes e assim mesmo ficam perguntando. Faz parte do trabalho, todos sabem do meu temperamento. Sou sempre um cara que quer vencer, não aceito a derrota. No ano passado, fui expulso uma vez e esse ano será diferente. Espero não ser expulso nessa temporada - finalizou.

Globo Esporte

Nenhum comentário :

Postar um comentário