domingo, 1 de março de 2015

Wesley é Tricolor!

Versátil jogador, de 27 anos, chega ao São Paulo com contrato válido até o final de 2018


O São Paulo está ainda mais forte para a sequência da temporada 2015. Versátil, como o técnico Muricy Ramalho gosta, o meio-campista Wesley é o novo reforço do clube, que assinou com o jogador um vínculo válido até o final de 2018. O meio-campista deixa o treinador com ainda mais opções táticas, já que pode desempenhar mais de uma função com eficiência.
O anúncio da contratação foi feito pelo Vice-Presidente de Futebol do Tricolor, Ataíde Gil Guerreiro, antes do duelo com o Rio Claro neste domingo (1º de março) pelo Campeonato Paulista. "O Wesley chega para fechar o nosso grupo. Ele é um jogador versátil, que teve passagens por clubes importantes e que com certeza será muito útil para qualificar ainda mais o nosso elenco", afirmou o dirigente. 
Revelado como meia-atacante nas categorias de base do Santos, Wesley obteve destaque por onde passou. Na equipe da Baixada Santista, foi campeão paulista de 2007 e teve a oportunidade de disputar a Libertadores da América de 2008, logo em sua primeira passagem pelo profissional.
Emprestado ao Atlético Paranaense para ganhar mais experiência, acabou sendo um dos protagonistas do time na conquista do título estadual de 2009, ao marcar um dos gols da decisão contra o Cianorte (2x0), encerrando um jejum de três anos do Furacão. Depois, foi um dos destaques do time na disputa do Campeonato Brasileiro daquele ano, ajudando inclusive com gols.
Quando retornou ao Santos, em 2010, a versatilidade de Wesley foi muito bem aproveitada e o jogador passou a atuar também como ala. Sagrou-se campeão paulista pela segunda vez, sendo eleito o melhor lateral-direito da competição. Ao lado do meia Paulo Henrique Ganso, formou ainda o meio de campo campeão da Copa do Brasil daquele ano.
Suas boas exibições despertaram o interesse de vários clubes europeu e Wesley seguiu para o Werder Bremen, da Alemanha, que pagou sua multa rescisória e acertou a sua contratação em 2010, logo após a conquista da Copa do Brasil. Apontado como um dos principais nomes do futebol brasileiro no primeiro semestre daquele ano, foi convocado pelo técnico Mano Menezes para defender a Seleção Brasileira nos amistosos contra Irã e Ucrânia.
Após dois anos no Velho Continente, onde teve a possibilidade de disputar a Liga dos Campeões da Europa, Wesley retornou ao Brasil e assinou com o Palmeiras. Logo no início, acabou lesionando o joelho e desfalcando o time em boa parte da temporada. Antes, porém, participou da campanha do título da Copa do Brasil de 2012.
wesley.jpg
Em 2013, recuperado, obteve grande destaque e, ao lado do atacante Alan Kardec, foi um dos principais nomes do clube alviverde na campanha que resultou no título da Série B. O jogador, que tinha contrato com o Palmeiras válido até 27 de fevereiro, se despediu do rival com dois títulos, 113 jogos e 12 gols marcados.
WESLEY
Nome completo: Wesley Lopes Beltrame
Data de nascimento: 24/06/1987 (27 anos)
Local de nascimento: Catanduva-SP
Posição: Meio-campista
Altura: 1m79
Peso: 68kg
Clubes
  • Santos (2007-2009)
  • Atlético-PR (2009)
  • Santos (2010)
  • Werder Bremen-ALE (2010-2012)
  • Palmeiras (2012-2015)
  • São Paulo (desde 2015)
Títulos: Campeonato Paulista (2007 e 2010), Campeonato Paranaense (2009), Copa do Brasil (2010 e 2012) e Campeonato Brasileiro da Série B (2013)
Prêmio: Melhor lateral-direito do Campeonato Paulista de 2010
Convocações: amistosos da Seleção Brasileira, em 2010, contra Irã e Ucrânia

Site Oficial

Nenhum comentário :

Postar um comentário