quinta-feira, 23 de abril de 2015

Luis Fabiano festeja gol marcado no Majestoso: "Time precisava de mim"

Atacante iguala Rogério Ceni como maior artilheiro do Tricolor em Libertadores, mas aguarda julgamento da Conmebol, que analisará expulsão no clássico contra o rival


Com Alexandre Pato impossibilitado de atuar por causa de uma cláusula contratual e Alan Kardec machucado, coube a Luis Fabiano a missão de faze gol e ajudar a garantir a vitória do São Paulo sobre o Corinthians, por 2 a 0, na última quarta-feira, pela Taça Libertadores. O camisa 9 não decepcionou e balançou a rede adversária com um chute cruzado aos 31 minutos do primeiro tempo, após jogada de Reinaldo pela esquerda e arremate errado de Hudson. Esse lance fez o Fabuloso se igualar a Rogério Ceni na lista dos maiores artilheiros da história do Tricolor na Libertadores, com 14 gols. 

Luis Fabiano São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

No segundo tempo, o jogador foi expulso por simular uma agressão do atacante Mendoza, do Timão. Mesmo assim, ele revelou ter saído com a sensação de dever cumprido por ter ajudado o Tricolor a quebrar um jejum de oito anos sem vitória sobre o adversário em casa e a garantir vaga nas oitavas de final da competição sul-americana.
– Eu sabia que o time precisava de mim. Passamos por momentos difíceis, mas nunca deixamos de acreditar no nosso potencial. Saio daqui com a missão cumprida. Nós estávamos em uma chave que era vista como o grupo da morte, mas fizemos 12 pontos. E isso não é pouca coisa. O São Paulo tem o DNA da Libertadores e, com certeza, vamos chegar fortes nas oitavas – afirmou o jogador, em entrevista ao site oficial.


Por causa do cartão vermelho no Morumbi, o atacante será desfalque na partida de ida contra o Cruzeiro, que será realizada no dia 6 de maio, no Morumbi. Resta saber agora se ele tomará um gancho maior do Comitê Disciplinar da Confederação Sul-Americana de Futebol, que analisará o caso nos próximos dias.

Globo Esporte

Nenhum comentário :

Postar um comentário