sábado, 13 de junho de 2015

Com golaço de Souza, Tricolor vence em Chapecó e assume a liderança

Volante solta bomba de longe para garantir 1 a 0 sobre a Chapecoense e colocar o São Paulo na ponta do Brasileirão. Equipe da casa perde 100% na Arena Condá


O técnico Juan Carlos Osorio chegou ao São Paulo com a fama de entusiasta do futebol bonito. Porém, o segundo jogo dele no comando do time, neste sábado, teve pouca coisa bonita. Mas só uma delas já foi o suficiente: o golaço do volante Souza, de fora da área, que garantiu a vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, na Arena Condá. Mais do que isso, colocou a equipe na liderança do Brasileirão, com 16 pontos.

Foi com a bomba no ângulo do camisa 5 que o Tricolor chegou aos cinco jogos de invencibilidade no Brasileirão, sendo três vitórias seguidas. Agora, torcerá contra o Atlético-PR, que pega o Grêmio, neste domingo, para seguir no primeiro lugar. Já a Chape, que tinha 100% de aproveitamento em casa, fica com nove pontos, na nona posição.
Na próxima rodada, o Chapecoense encara o Cruzeiro, domingo, às 11h, no Mineirão. O São Paulo recebe o Avaí, também no domingo, às 16h, no Morumbi.
Souza Michel Bastos São Paulo (Foto: Márcio Cunha/Agência O Dia/Estadão Conteúdo)
O jogo

Se Osorio ainda não conhece totalmente o elenco do São Paulo, bastaram cinco minutos em Chapecó para o volante Souza fazer sua melhor apresentação possível até agora para o comandante: ele recebeu um pouco à frente do meio de campo, carregou e soltou a bomba. A bola entrou no ângulo, sem chances para Danilo. Com certeza o chefe aprovou.

O problema foi que, a partir daí, o Tricolor parou. E viu a Chapecoense se lançar ao ataque, em busca do empate, sobretudo com avanços pelas laterais. Porém, mesmo mais incisivo, o time da casa esbarrou na falta de qualidade técnica e pouco criou. A etapa inicial foi muito ruim. O caderninho de Osorio deve ter recebidos muitas anotações.
O segundo tempo não foi muito diferente do primeiro. Os donos da casa tentaram a todo custo pressionar em busca do empate, mas pouco conseguiram criar. A grande chance foi aos 20 minutos, em toque de Edmilson, que Bruno salvou em cima da linha. De resto, muitos erros de passes e cruzamentos.
Por outro lado, o Tricolor foi pragmático. Soube se segurar e não correr grandes riscos. Se o ataque pouco criou, o setor defensivo segurou muito bem os avanços do adversário. A atuação não foi das melhores, mas o suficiente para garantir a vitória e a liderança do Brasileirão, ao menos até este domingo.

GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário :

Postar um comentário