terça-feira, 3 de março de 2015

Centurión e Kardec iniciam briga pela vaga de Pato contra o Corinthians

Titular não pode atuar por causa de uma cláusula contratual, o que abre uma vaga no sistema ofensivo. Muricy Ramalho terá cinco treinos para encontrar o substituto


A fraca atuação no empate por 0 a 0 com o Rio Claro já é passado no São Paulo. A partir desta terça-feira, o técnico Muricy Ramalho terá cinco dias de treinos para definir como montar o time sem seu artilheiro, Alexandre Pato. Impossibilitado de atuar por causa de uma cláusula contratual, o atacante será desfalque no clássico de domingo, contra o Corinthians, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O duelo será disputado no Morumbi, a partir das 16h.

Montagem Centurión e Alan Kardec (Foto: GloboEsporte.com)

O treinador tem quatro opções opções. As principais são Centurión e Alan Kardec, cada um com uma característica, o que mudaria a maneira de a equipe atuar. Com o primeiro, seria um time rápido pelas pontas e com apenas uma referência ofensiva. Com o segundo, a equipe ganharia em força dentro da área, com dois centroavantes, que precisariam do apoio constante dos laterais para participarem da partida. Ainda correm por fora Cafu, que acabou de ser contratado, e Ewandro, garoto revelado na base, que até agora não empolgou Muricy Ramalho.
O grande favorito para ficar com a vaga é Centurión, que teria sua segunda oportunidade como titular. Muricy, sempre que pode, reclama que falta profundidade ao time, e isso só ocorre quando se tem velocidade pelas laterais, no entender do treinador. O que joga contra o argentino é que ele ainda está se adaptando e pecando pela irregularidade. Ao mesmo tempo em que teve grande atuação contra o Bragantino, ele foi mal no empate contra o Rio Claro, no último domingo.

Com Centurión, São Paulo atuaria no 4-2-3-1, com rapidez pelas pontas e Luis Fabiano à frente  (Foto: GloboEsporte.com)
Dois aspectos pesam contra Alan Kardec. Foi com ele e Luis Fabiano juntos que o time teve péssima atuação na derrota para o Corinthians por 2 a 0, na estreia da Taça Libertadores. Além disso, o atacante, desde que definitivamente perdeu a posição no time para Luis Fabiano, caiu muito de rendimento. 

Com Alan Kardec, São Paulo ganharia em força dentro da área, já que teria dois centroavantes (Foto: GloboEsporte.com)
Contra o Corinthians, Muricy também usou Maicon que, por enquanto, não pode ser escalado, já que discute sua saída para o Grêmio. A tendência é que o treinador comande trabalhos táticos e, no meio de semana, ainda seja realizado algum jogo-treino para que o possível time titular seja testado. Vale lembrar também que o recém-contratado Wesley não está inscrito no Paulistão.
Uma coisa é certa: todos no clube aguardam com ansiedade a chegada da partida de domingo, principalmente porque será a chance de o time tricolor apagar a péssima impressão deixada na derrota sofrida no estádio alvinegro. 

Globo Esporte

Nenhum comentário :

Postar um comentário