segunda-feira, 9 de março de 2015

Ceni perde pênalti, Danilo decide de novo, Corinthians vence e mantém tabu contra o São Paulo



No que foi o segundo Majestoso de 2015, São Paulo e Corinthians fizeram mais um jogo nervoso neste domingo. E, a exemplo do que ocorreu há algumas semanas, pela Libertadores, melhor para o lado paulista alvinegro, que venceu novamente. Com gol do carrasco Danilo e pênalti perdido de Ceni, o clube do Parque São Jorge fez 1 a 0 e prolongou a invencibilidade na casa do arquirrival.

Com o resultado, o Corinthians só aumentou o longo tabu que vem construindo contra o São Paulo dentro do Morumbi. Já são oito anos sem derrotas, com seis vitórias alvinegras e sete empates em 13 partidas disputadas. O último triunfo tricolor contra seu principal adversário dentro de seu estádio data do longínquo ano de 2007.
Danilo, famoso por seus constantes gols decisivos com a camisa do Corinthians, mostrou que sua sorte em partidas grandes segue intacta em 2015. Se já tinha marcado o gol da vitória no clássico contra o Palmeiras fora de casa, repetiu o feito neste domingo diante do São Paulo. E Cássio repetiu o feito de 2013, quando também pegou pênalti de Rogério Ceni no Majestoso.
De quebra, o Corinthians ainda continua sem perder na atual temporada em jogos oficiais. São sete jogos pelo Paulista, com seis vitórias e um empate, mais quatro duelos pela Libertadores, com três triunfos e uma igualdade. A equipe tem a melhor campanha do Estadual, com 19 pontos, apesar de possuir uma partida a menos, e lidera o Grupo B.
O São Paulo, por sua vez, parou nos 17 pontos, mas segue líder isolado do Grupo A. O próximo compromisso do time tricolor é contra o São Bento, na quinta, enquanto o Corinthians encara o São Bernardo, na quarta-feira.


O primeiro tempo começou tumultuado, mas o Corinthians demonstrou frieza em seu primeiro lance de ataque.
O jogo no Morumbi: Danilo decisivo e Cássio pega pênalti de Ceni
Em jogada que se iniciou em cobrança de lateral, Guerrero recebeu pela direita e cruzou na medida para Danilo. O meia completou de primeira, no canto direito de Ceni, e abriu o placar no Morumbi.
Mister clássico: Danilo marcou outro no rival

O São Paulo sentiu o gol e viu o Corinthians crescer no clássico. Por pouco, não ampliou em nova jogada pelo lado direito. Em troca de passes envolvente, Emerson lançou Guerrero, que ajeitou para Elias arriscar de fora da área para boa defesa de Rogério.
Envolvido no meio de campo, o São Paulo viveu apenas um grande momento na etapa inicial. E dois milagres de Cássio evitaram o empate tricolor.
Primeiro, espalmou chute à queima-roupa de Centurión. Depois, Michel Bastos cruzou da esquerda, e o argentino completou de carrinho. O goleiro corintiano fez ótima defesa e, no rebote, Luis Fabiano foi desarmado e Denilson mandou por cima do gol.
O fim da etapa inicial foi conturbado, com o árbitro distribuindo cartões amarelos. Primeiro, Emerson foi punido por falta em Michel Bastos. Ganso foi advertido por reclamação, assim como o corintiano Gil. Tolói também foi para o intervalo com um amarelo.
No segundo tempo, o São Paulo melhorou. Viu um gol de Centurión ser anulado e contou com lance polêmico da arbitragem para ter a chance do empate. Michel Bastos chutou em cima de Gil, mas a bola explodiu no braço do zagueiro, que acabou expulso.
Em seguida, o bandeirinha chamou o árbitro e, provavelmente avisado por alguém, contou ao juiz que a mão de Gil foi dentro da área corintiana. Pênalti para o time tricolor. Só que Rogério Ceni chutou com força, Cássio defendeu e mandou com tudo no travessão, evitando o gol são-paulino.
Com um a menos em campo, Tite mexeu no Corinthians. Sacou Danilo, colocou Dracena e mandou o time jogar com inteligência, controlando a posse de bola. Mesmo com superioridade numérica em campo, o São Paulo não conseguia criar.
As melhores chances foram em chutes de longa distância, que contaram com a boa fase de Cássio para salvar o Corinthians. E foi assim que o time alvinegro segurou até o fim mais uma vitória no Majestoso dentro do Morumbi.
FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 0 x 1 CORINTHIANS
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 8 de março de 2015, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Alex Ang Ribeiro
Público: 18.720 pessoas (total)
Renda: R$ 817.160,00
Cartões amarelos: Ganso, Reinaldo, Rafael Toloi e Centurión (São Paulo); Emerson e Edílson (Corinthians)
Cartão vermelho: Gil (Corinthians)
Gol: Danilo, aos 11 minutos do primeiro tempo
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Edson Silva e Reinaldo (Alan Kardec); Denilson, Souza (Jonathan Cafu), Michel Bastos, Ganso e Centurión; Luis Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho
CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Edílson), Felipe, Gil e Uendel; Ralf e Elias; Jadson, Danilo (Edu Dracena) e Emerson (Cristian); Guerrero. Técnico: Tite

ESPN

Nenhum comentário :

Postar um comentário