Nem sei por onde começar!
Diretoria, jogadores, comissão técnica, falta de sorte ou seja lá o que for que fez com que mais uma vez (eu disse mais uma vez) perdêssemos o clássico! Clássico este, que desde 2007 (eu disse dois mil e sete) vencemos, se não me falhe a memória, 4 vezes. E nenhum deles no nosso Morumbi.
Mais uma coisa não vou fazer. Não vou colocar a culpa na torcida, como fez o tal Souza. O camisa 5 (camisa que foi de Lugano, que não trocava camisa com o adversário) simplesmente disse, sobre a torcida: "- cobra, cobra, cobra e na hora de aparecer não aparece".
- Eu estava lá!
- Eu posso cobrar, Sr. Souza?
E tinha mais, pelo menos, 15 mil são paulinos dedicados a torcer por este time e apoiar, inclusive este cidadão que nos critica!
E já sei justamente por onde começar, por este cidadão. Que tenta ganhar a torcida com frases de efeito, deu de bico na admiração que eu tinha (e acredito que muitos também) pelo jogador.
Pediu desculpas. Sim, mas f...-se. Certeza que foi da boca para fora. Alguém mandou ele pedir desculpas.
Algumas coisas que ouvia sobre ele até ontem era: "- Temos um jogador comprometido com o time. Que respeita a torcida. Que vai chegar lá e representar." Nada disso. Temos mais um sem sangue no meio de vários ali. Que jogam por jogar. E o pior, que dá 'migué' num clássico e sai com a mão na coxa.
Seu eu, em pelada de fim de semana que não vale nada jogo machucado, imagina se valesse? Imagina se eu ganhasse pra jogar?
Enfim... Cansei deste aí. Que seja vendido rapidamente, já que vai ser exposto na vitrine da seleção 'cebeéfiana'.
Pode vir um e falar: " - mas o Rogério perdeu pênalti". Sim, perdeu, merece criticas, falhou no gol também. Mas tirando isso, o que os 9 de linha fizeram?
Sim, 9. Por que o camisa 20, Centurion, foi disparado o melhor em campo do nosso time. O único que chamou o jogo, foi p cima. Lutou. Como os argentinos costumam fazer nos clássicos. Jogam com alma. Se você que lê este texto não acompanha os clássicos argentinos, sugiro acompanhar viu. Vale a pena.
E o Luís Fabiano, hein? Ouvi dizer que ele iria decidir a nosso favor. Talvez contra o São Bento...
O ano passado ouvia comentários de que o Álvaro Pereira era louco, não pensava, só dava pontapé etc. Mas, nossa competente diretoria trouxe o eficiente Carlinhos e liberou o raçudo Álvaro...
Carlinhos mal jogou esse ano, se machucou e temos que aguentar o humorista Tiririca (ou Reinaldo, como ele é chamado no futebol) ali no flanco esquerdo.
Mas do outro lado a reclamação era que não tinha ninguém. Aí veio aquele lateral dito ofensivo que na verdade é um isopor (não afunda nunca). Esse Bruno me faz torcer para o Douglas voltar lá do Barça para nossa lateral. Melhor improvisar o Hudson de volta por ali.
A pergunta que meus amigos que torcem para aquele time da baixada usam para me sacanear: " - E o Ganso?" Acho que ele está de férias ainda, ou resolveu imitar nosso centroavante Fabuloso, contra o São Bento ele arrebenta.
Dos demais jogadores, nada demais (por enquanto)...
Mas nosso professor precisa repensar esse time aí. Nosso melhor jogo foi contra um time fraco, mas jogando com 3 zagueiros, sem Bruno, sem Reinaldo, sem Souza, sem Denílson, sem Ganso e sem Luís Fabiano. Justamente quem não tem jogado o que se espera! E o time fraco no qual goleamos deu um baita trabalho para o pessoal da Pompéia.
Talvez seja a hora de voltar com o Muricybol. Está claro que depois daquela traulitada que nosso professor levou lá no Japão ele repensou seu jogo. Válido! Mas não deu certo. Talvez seja a hora de voltar as origens. Fecha a 'casinha', contra-ataque, bola parada e por aí vai.
Para a competente diretoria sobra incompetência. Desde a venda de ingressos, passando pelas ações de marketing, pelo programa de sócio torcedor, pela cobrança aos jogadores, pela passividade nas derrotas etc etc etc...
Chega, cansei...
Quinta tem mais e, talvez, esse time nos engane de novo...
Sem mais
#VamosSãoPaulo
@mgoncalves1982
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário