terça-feira, 21 de maio de 2013

São Paulo avança em negociação e acerta salários com atacante do Grêmio


O São Paulo estuda algumas opções pontuais de mercado para reforçar o elenco visando ao Campeonato Brasileiro. E um nome que pode desembarcar em breve no Morumbi é o atacante Welliton, do Grêmio. OUOL Esporte apurou que clube e atleta já têm salários acertados, e a negociação depende de conversas com o Spartak Moscou, detentor dos direitos do atacante.
Welliton é um desejo antigo do São Paulo. Antes do jogador acertar sua transferência para o clube gaúcho, o time paulista chegou a sondar a situação dele no Spartak, mas as negociações na época não avançaram. Flamengo e Grêmio estreitaram a disputa e o atleta chegou ao Rio Grande do Sul em fevereiro, emprestado até o fim do ano.
Welliton chegou ao Grêmio em fevereiro deste ano, mas teve poucas oportunidades
Sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, Welliton não teve tanto sucesso. Disputou 15 partidas e fez somente dois gols. Em Moscou, ele teve grande desempenho e, em 2009, chegou a ser artilheiro de competições que disputou. O interesse do São Paulo no atacante foi revelado pelo Blog do Menon, na noite da última segunda-feira. 
No Grêmio, o jogador está encostado e raramente disputa uma partida, já que a concorrência por uma vaga no ataque é grande - Barcos, Vargas e Kleber são os principais homens de frente do clube. Por isso, Marcelo Moreno foi negociado com o Grêmio, Willian José está perto do Santos, e Welliton pode pintar no São Paulo. 
O atacante de 26 anos é uma aposta da diretoria para tentar substituir Lucas, que deixou o time no fim do ano passado e se transferiu para o PSG, da França. Desde então, o técnico Ney Franco sofre para conseguir encontrar um homem para atuar pelo lado direito do gramado, fazendo função semelhante a que Osvaldo faz pela esquerda. 
Um facilitador para o negócio acontecer é o empresário Eduardo Uram, agente de Welliton. Uram tem ótima relação com a diretoria do clube paulista e possui vários jogadores no elenco, como Juan, Maicon, Aloísio e os recém-afastados Cortez, Luiz Eduardo e João Filipe. Procurado pelo UOL Esporte, o empresário negou qualquer negociação.
Atualmente, para o setor ofensivo, o time dirigido por Ney Franco conta com Luis Fabiano, Aloísio, Osvaldo, Ademilson e Negueba, que ainda se recupera de lesão no joelho. Roni, recém-contratado, pode atuar pelos lados do campo.

Uol Esporte

Nenhum comentário :

Postar um comentário