domingo, 26 de janeiro de 2014

Com dois gols de Antonio Carlos, na estreia de Alvaro, Tricolor bate o Oeste

No Morumbi, na tarde deste domingo (26), São Paulo venceu por 2 a 1 e manteve a sua invencibilidade diante do clube de Itápolis



Em outubro do ano passado, na disputa do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Antonio Carlosmarcou dois gols e comandou o triunfo do Tricolor sobre o Vitória, por 3 a 2, no Morumbi. Na tarde deste domingo (26), diante de mais um clube rubro-negro, o xerifão foi decisivo e garantiu a vitória do São Paulo. Com dois gols do camisa 4, o time são-paulino venceu o Oeste por 2 a 1 e manteve a liderança do Grupo A no Campeonato Paulista, agora com seis pontos.
De quebra, o Tricolor manteve a invencibilidade sobre o clube de Itápolis. Agora, em seis partidas, o São Paulo detém quatro triunfos e apenas dois empates contra a equipe do interior, que marco nesta tarde com Bruno Nunes. Na próxima rodada, a quarta da competição regional, os comandados de Muricy entrarão em campo novamente para defenderem a liderança da chave. Desta vez, porém, o adversário será o Rio Claro, no dia 29.
Sem poder contar com o goleiro Rogério Ceni, com dores no joelho direito, o técnico Muricy Ramalho escalou Denis no gol e manteve o esquema tático 4-3-3. Assim, o time são-paulino começou o jogo com Denis; Luis Ricardo, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Alvaro Pereira; Wellington, Maicon e Paulo Henrique Ganso; Ademilson, Luis Fabiano e Osvaldo.
E com a bola rolando, o estreante Alvaro Pereira criou as melhores jogadas do Tricolor no primeiro tempo. Em sua primeira participação no São Paulo, com apenas um minuto de jogo, o uruguaio cobrou escanteio e, no rebote, deu o seu primeiro chute a gol, mas a bola subiu muito. Pouco depois, aos dois minutos, o lateral desceu pela esquerda, cruzou, mas o goleiro Fernando Leal interceptou e ficou com a bola.
Melhor na partida e buscando o gol, o São Paulo acuou o Oeste, que praticamente não passou do meio de campo e tinha dificuldades na saída de bola até os 15 minutos. Para buscar os espaços, o Tricolor continuou trocando passes e apostou nas tabelas entre Osvaldo e Alvaro, que desciam com perigo pela esquerda.
Porém, sem conseguir furar a defesa adversária, os comandados de Muricy mudaram a tática e apostaram nas bolas aéreas com o zagueiro Antonio Carlos. Aos 24 minutos, Ademilson recuperou a bola na direita, fintou o marcador e, de esquerda, cruzou com perfeição para o zagueiro surgir no meio da zaga e raspar de cabeça, no canto direito de Leal, que não teve chances de defesa: 1 a 0.
Em vantagem após o gol do experiente xerifão, o São Paulo agora trocava passes na defesa e administrava o resultado na quente capital paulista. O forte calor forçou os jogadores a tirarem o pé do acelerador, mas Antonio Carlos não quis saber de aliviar a vida do Oeste. Aos 41, após cobrança de Alvaro Pereira no escanteio, o zagueiro-artilheiro subiu muito mais que toda a zaga rival e testou firme, no canto direito do goleiro, e ampliou: 2 a 0, que se manteve até o intervalo.
Na volta para a segunda etapa, vencendo por dois gols de diferença, o Tricolor não se atirou tanto ao ataque e tratou de tocar a bola. Mais cadenciado, o time são-paulino até deu mais campo para o Oeste jogar, mas não sofreu grandes sustos.

Ao contrário. Ainda assim, quase ampliou o marcador. Aos 18, Alvaro cobrou escanteio Luis Fabiano testou com perigo e a bola passa raspando a trave de Fernando Leal, que já estava batido. Pouco depois, Luis Ricardo recebeu livre, bateu firme, mas a bola desviou na defesa.
Tranquilo no jogo, o São Paulo ainda teve boa chance para anotar o terceiro gol. Luis Fabiano cobrou pênalti, aos 23, porém o goleiro Fernando Leal se esticou todo e impediu o segundo gol do Fabuloso na temporada 2014. Nos minutos finais, os visitantes partiram para cima e conseguiram balançar as redes, com Bruno Nunes, aos 36, e ameaçaram empatar a partida. No entanto, seguro, o goleiro Denis praticou boas defesas e conteve o ímpeto do rival.


Site Oficial

Nenhum comentário :

Postar um comentário