segunda-feira, 28 de julho de 2014

Vai chegando o meio do campeonato e os times começam a decidir o que querem!

Um time que oscila mais do que renda mensal de profissional autônomo, este é o São Paulo de 2014.
Os mais otimistas atribuirão à falta de sorte aos tropeços do time ao longo da temporada, mas o fato é que este atual elenco não demonstra qualquer indício que brigará pelo titulo brasileiro.
Posso me juntar ao grupo dos otimistas e falar que ainda há tempo para tirar os atuais 9 pontos de vantagem do líder. O pior é que costumo dizer isso e sou iludido constantemente por este atual São Paulo.
A vantagem de pontos é o que pouco importa, pois realmente, já ficou provado, que dá pra tirar. O que preocupa é o jogo apresentado.
O time que enganou a todos nós na volta do recesso da copa do mundo vai ficando cada vez mais distante. O que prova que o jogo contra o 'esquadrão de aço' foi facilitado com um gol logo no início do cotejo e pela pouquíssima qualidade do rival.
O que se viu depois daquele jogo foi a volta da montanha russa Tricolor, que nada mais é do que um reflexo dos jogadores que estão hoje em seu plantel. Ou vocês acham que Douglas, Maicon, Rodrigo Caio, Antônio Carlos, Osvaldo, Ademilson não oscilam?
É normal um jogador oscilar, faz parte. Todos oscilarem ao mesmo tempo e com uma frequência de um jogo bom e dois (ou três) ruins é que não faz e chega a irritar até o mais otimista.
Dos mencionados acima, alguns até tem salvação, com a chegada de jogadores de maior qualidade (que tomariam seus lugares no time titular), poderiam compor o banco de reservas. Já com outros ficou provado, ao longo dos anos, que desse mato não sai mais coelho.
O duro será aguentar esta montanha russa até o final do ano. A não ser que a sorte, tão falada pelos otimistas de plantão, volte a sorrir com mais frequência do que de costume.

@mgoncalves1982

Nenhum comentário :

Postar um comentário