segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Tarde especial no Morumbi.








Por mais que o jogo de hoje fosse importante para a vaga direta para a Libertadores o clima no Morumbi era de celebração, os motivos eram vários.
A despedida de Kaká do Morumbi foi o primeiro atrativo para a partida, muito emocionante presenciar um acontecimento tão grandioso. Acertamos nossas contas com um antigo ídolo que de certa forma foi injustiçado no final da sua primeira passagem pelo tricolor, foi uma espécie de pedido de desculpas e afirmação de Kaká na história do clube, pois a identificação e a entrega que ele demonstrou nesses 4 meses equivalem a conquista de um título para a maioria da torcida.
Além disso cantamos em agradecimento pela renovação do nosso M1TO e também pelo aniversário do nosso comandante, o ambiente era todo favorável para uma boa apresentação do time.
Por mais que o São Paulo não tenha feito um jogo deslumbrante, acabou tomando conta da partida na maior parte dos 90 min, explorando as jogadas pelas laterais e  com a movimentação do ataque onde Fabuloso e Kardec demonstram um crescente entrosamento, alternando o posicionamento no comando de ataque e servindo de opção caindo pelas laterais.
O tricolor correu muitos riscos também, a maneira como o nosso time atua faz com que a defesa jogue adiantada e invariavelmente o time têm problemas quando sofre contra ataques, dada a lentidão da dupla de zaga.
 Explorando isso, o Figueira marcou um gol em uma bobeada do nosso M1TO e de Edson Silva e ainda mandou mais duas bolas na trave, podendo virar a partida em pleno Morumbi.
 Essa é uma deficiência que Muricy precisa corrigir para o ano que vêm, a defesa precisa se adaptar ao estilo de jogo que o meio campo e ataque impõe a equipe.
Felizmente o gol que Edson Silva marcou assegurou o segundo lugar no campeonato e a vaga direta para a Libertadores do ano que vêm, apesar dos sustos a torcida saiu feliz do Morumbi.
Ainda temos mais uma partida pelo Brasileirão, mas o pensamento da diretoria, comissão técnica, jogadores e torcida está voltado já para 2015, será o ano de consolidar essa sintonia entre arquibancada e campo, conquistando títulos e voltando a fazer história.
Confesso que deixei o Morumbi bem otimista de que o ano que vêm trará coisas boas para o São Paulo, há muito tempo não sentia um ambiente tão bom no estádio, de tanta confiança e orgulho dos jogadores. Esse elenco reconquistou a torcida com tanta dedicação e bom futebol ao longo desse ano.
Sigamos com fé, 2015 será nosso!

Saudações, tricampeões mundiais!

Nenhum comentário :

Postar um comentário