sábado, 23 de maio de 2015

Chamado de "pipoqueiro", Fabuloso discorda de protesto fora do Morumbi

Atacante se diz frustrado por palavras de parte da torcida e aceita críticas, mas não aprova ação no lado externo do estádio, antes de São Paulo x Joinville


Luis Fabiano foi um dos principais alvos do protesto de parte da torcida do São Paulo, antes de a bola rolar contra o Joinville, neste sábado, no Morumbi, pela terceira rodada do Brasileirão. No lado externo do estádio, o centroavante foi hostilizado pelos organizados, chamado de "pipoqueiro" e teve máscaras com seu rosto pendurada em crucifixos. Atletas como Reinaldo, Souza e Ganso também foram xingados.
Dentro do campo, os organizados gritaram novamente "Luis pipoqueiro", mas foram abafados pelo restante dos torcedores, em apoio com coro de "Luis Fabiano". Na saída para o intervalo, o centroavante comentou sobre a situação.
– É um pouco frustrante, sim. Mas eles têm o direito, porque pagaram ingresso. Não há motivo para desabafar, porque estou aqui para fazer o meu trabalho. Tenho de cumprir com as minhas obrigações. O torcedor tem todo o direito de se manifestar da maneira que ele achar melhor. Aqui dentro a gente até atura, mas fora do estádio fica um pouco chato. Não é por causa de xingamentos que eu vou largar tudo e sair correndo. Tenho de sair da melhor maneira possível. No Brasil, quando você ganha e faz gol no rival, você é o cara. Quando perde, você é ruim e xingado – disse
São Paulo x Joinville (Foto: Marcos Ribolli)


Sem perspectiva de renovação do contrato válido até dezembro, o jogador de 34 anos não deve seguir no Tricolor. Ele, inclusive, não quer fazer o sétimo jogo pelo Brasileirão antes de resolver seu futuro, para não ficar impedido de defender outro time.
– No decorrer da semana vamos ver o que acontece. Muito se fala e pouco se faz, mas estou tranquilo. Tenho de entrar em campo e fazer meu papel. Não estou chateado. O negócio é tentar desempenhar até o momento em que eu estiver aqui da melhor maneira possível. Todo mundo sabe o carinho que eu tenho pelo clube – afirmou.
Luis Fabiano, por fim, disse ter se resolvido com Pato. Os dois trocaram farpas publicamente por conta de declarações sobre ficar no banco ou virar titular. Depois de treinar ao lado do atacante no CT da Barra Funda, Fabuloso começou a partida entre os 11, mas foi substituído por Pato no intervalo. Ainda assim, o técnico Milton Cruz também testou formação com Thiago Mendes, escolhido para jogar desde o início.
– Não teve problema. Ele (Pato) falou uma coisa, eu respondi, conversamos e nos acertamos. Está tudo certo. Treinei com ele, joguei sem ele (risos). O Milton é muito inteligente na hora de armar o time, ele monta a equipe em cima da característica do adversário – finalizou.

Globo Esporte

Nenhum comentário :

Postar um comentário