domingo, 31 de maio de 2015

Como fez em 2005 com Gerrard, Ceni voa no ângulo e evita gol de Alex

Veterano faz grande partida no Beira-Rio. Aos 42 anos, goleiro segue em grande fase e, nesta semana, deve anunciar a extensão do seu contrato até dezembro


Uma defesa que fez o torcedor são-paulino viajar no tempo e voltar a um dos dias mais importantes da história do clube. Aos 47 minutos do segundo tempo da partida contra o Internacional, neste domingo, Rogério Ceni voou para defender uma falta cobrada por Alex, que foi no seu ângulo esquerdo do goleiro.
Foi com a mesma mão esquerda que o ídolo há quase dez anos voou para evitar um gol de Steven Gerard, na decisão do Mundial de Clubes da Fifa de 2005. Naquele 18 de dezembro, o Tricolor venceu o time inglês por 1 a 0 e garantiu seu terceiro título mundial, e o defensor brilhou com grandes intervenções.
Aos 42 anos, pode-se dizer que Ceni vive grande fase. Como o time ainda sofre para acabar com a irregularidade, não são poucos os jogos em que ele acaba como destaque. Contra o Cruzeiro, pela Libertadores, ele fez o que pode na decisão por pênaltis e pegou duas cobranças. Contra a Ponte, pelo Brasileiro, ele brilhou com grandes defesas e impediu uma goleada. E, diante do Inter, além de brilhar na falta de Alex, salvou gol certo em cabeçada de Lisandro López.
Rogério Ceni Internacional (Foto: Rubens Chiri - SPFC)
Cada vez mais idolatrado, o bom futebol mostrado fez a diretoria o procurar recentemente para discutir uma prorrogação de contrato. O vínculo atual termina em agosto, mas são boas as chances dele ser esticado até o dia 31 de dezembro. O camisa 1 só aguarda a chegada do técnico Juan Carlos Osorio e uma nova conversa com o presidente Carlos Miguel para bater o martelo.
– Devemos decidir nos próximos dias. Temos a chegada do nosso treinador amanhã, o Osorio. Depende muito do presidente. Tivemos uma conversa informal apenas. No decorrer da semana devemos ter alguma novidade – afirmou o jogador.
Apesar de toda a euforia que ainda causa no torcedor, o defensor garantiu: não existe a menor possibilidade de um novo contrato em 2016, mesmo que o São Paulo garanta uma vaga na Taça Libertadores do ano que vem. 
– Eu vou parar aos 42 anos. Não chego aos 43, com certeza – finalizou Ceni, que fará aniversário em janeiro do ano que vem.

GLOBO ESPORTE


Nenhum comentário :

Postar um comentário