segunda-feira, 18 de março de 2013

Incoerência pouca é bobagem!


Saudações Tricolores, Soberanos, Tricampeões do mundo!
 
Não é de hoje que nosso Tricolor não vem jogando bem.
Agora o que é pior é que pelo visto nada será feito para mudar este cenário. Onde a única coisa que poderia (e deveria) ser feita é a demissão do técnico Ney Franco, na minha opinião, principal responsável pelo fraco desempenho da equipe neste começo de ano.
Não venha você me dizer: 'Mas é líder do campeonato paulista'.
Eu devolvo a pergunta: 'De que vale a liderança do campeonato paulista?'
Pra quem acha que vale alguma coisa, essa tal liderança, lembro que na primeira fase paulista são 19 jogos (sim um turno de campeonato brasileiro) e que neste ano quando enfrentamos um time minimamente organizado, perdemos ou empatamos.
Não se iluda torcedor são paulino. Ganhamos de times de segunda e terceira divisão.
Tudo bem que o Campeonato Paulista é para teste e para avaliações, mas a está altura do campeonato, não importa a escalação, o time deveria apresentar um futebol pelo menos 'consistente'.
Claro que o que importa é vencer e não importa como. Mas onde precisamos vencer (na Libertadores) o futebol ruim predomina e a vitória não vem. E o pior, podemos estar diante de uma eliminação histórica, na primeira fase.
Que fiasco! Uma vergonha para nós torcedores e uma mancha na nossa linda história dentro deste torneio.
Passes errados, um time sem poder de marcação, que não joga compacto e que deixa o adversário jogar. Fora que não vejo uma jogada ensaiada ou avanço de um jogador surpresa.
Nosso time joga como um bando! Dependemos exclusivamente de uma jogada individual.
Aí vem outro dizer: 'No ano passado, quando ganhamos a sul americana vocês não reclamavam do time'.
Os problemas de hoje sempre existiram no passado, acontece que tínhamos um fora de série que faziam com que as falhas ficassem em segundo plano. Prestávamos mais atenção nas jogadas de efeito do Lucas do que nos defeitos de conjunto do nosso time.
São incoerências atrás de incoerências do nosso técnico o que só prejudica a evolução do time e a evolução e adaptação de alguns jogadores.
Não vou ficar aqui defendendo A ou B, mas o fato é que na escalação de hoje podemos identificar facilmente as incoerências do Ney Franco.
Hoje o Ney Franco escalou para o jogo contra o Oeste: Rogério Ceni, Rodrigo Caio, Rafael Tolói, Edson Silva e Carleto, Wellington, Denílson e Jadson, Ademilson, Wallyson e Luís Fabiano.
Vamos as incoerências:
Rodrigo Caio é volante e foi improvisado na lateral, a explicação do técnico foi que o Douglas se queixou de dores e por isso foi poupado. Mas por que este mesmo Douglas (com dores) estava no banco de reservas? Pra que improvisar um volante na lateral em um jogo do campeonato paulista que não vale nada?
Ademilson e Wallyson são jogadores que precisam de ritmo de jogo, mostrar seu potencial, adquirir a melhor forma física. E o mesmo não cabe a P. H. Ganso e Cañete?
Aí vem algo que não consigo entender. Com 9 minutos da etapa complementar 'Sir' Ney Franco tira Wellington e coloca o Douglas. Mas ele não estava com dores? Vai colocar o principal lateral no campo sabendo que pode 'estourar' o jogador para o resto da temporada?
Aos 18 saiu Wallyson e entrou Aloisio. Se o Wallyson precisa de ritmo, você tem o Cañete no banco e o jogo não vale nada, por que entrar o Aloisio que normalmente é titular? Por que não o Cañete?
Aí aos 26 ele colocou o Cañete... No lugar do Jadson... Se normalmente ele usa o Cañete aberto na direita, pra que usá-lo de forma centralizada? E o P. H. Ganso?
Um erro atrás do outro. Até para poupar jogador ele faz de forma errada, impressionante!
E o detalhe mais importante: ainda que ele faça muitas e muitas modificações no time o futebol apresentado não muda, continua fraco.
Olha se você, são paulino, acha que está bom! Melhor você começar a assistir aos jogos do São Paulo!
 
Sem mais
 
#VamosSãoPaulo

Nenhum comentário :

Postar um comentário