quinta-feira, 14 de março de 2013

Ney Franco ou Ney Fraco? Eis a questão...

Ney Franco ou Ney Fraco? Eis a questão...

Olá caros amigos São Paulinos,

Primeiro quero pedir desculpas pelo longo período de ausência, mas o ramo da panificação é bastante desgastante.

Deixando isso de lado retornei hoje com vontade de analisar sob a luz fria da razão a carreira do nosso atual técnico, o digníssimo senhor Ney Franco da Silveira Júnior, nosso Ney Franco , ou como já ouví da boca banguela do povo "Ney Fraco".
Ney Franco foi técnico durante muitos anos das categorias de base do Atl. Mineiro, e depois do Cruzeiro, (ambos pra quem não sabe de Mg), após isso teve sua primeira chance em um clube pequeno do mesmo estado denominado Ipatinga, nesse clube conseguiu a façanha de sagrar-se campeão mineiro de 2005 (vamos e convenhamos que Mg só tem dois times o que não torna a façanha tão dificil assim).
Com o Ipatinga foi pra Copa do Brasil de 2006, sendo eliminado pelo "Framengo", Ney então mostrou sua sagacidade e ao ser convidado pelo time rubro negro, para assumir o comando, não pensou duas vezes e rumou para a Gávea.
No time da urubuzada em 2007,nosso herói, se mostrou um legítimo "papa-títulos" e ganhou o garboso campeonato carioca de futebol.
No entanto na Libertadores de América o sucesso não foi o mesmo e o time foi eliminado pelo poderoso Defensor (Uruguai) nas oitavas de final, continuou no comando do time mas como a campanha não era das melhores (com direito a ficar na zona de rebaixamento e tudo) acabou "pegando seu banquinho e saindo de mansinho."
Em 2008 foi dirigir o Atl. Pr, mas conseguiu apenas ser vice campeão no Paraná(eita!!).
Com a experiência em ser vice, acabou contratado pelo Botafogo (Rj) junto com este time ficou na honrosa sétima posição no Brasileirão.
Em 2009 continuou no mesmo time, novamente sagrou-se vice campeão estadual(eita 2!!), pra variar acabou demitido, mas no dia seguinte à sua demissão anunciou contrato com o Coritiba(Pr), no entanto não conseguiu ser vice de nada e ainda acabou rebaixado com o coxa-branca no ano de centenário do clube(eita 3).
Em 2010 finalmente volta a sentir o gostinho de bacon da vitória e conquista o campeonato Paranaense, animado é convidado para dirigir a seleção sub 20, mas mantém o trabalho no Coritiba e é campeão da segunda divisão do Brasileiro(chupa Mano Menezes).
Com a seleção consegue a classificação para as Olimpiadas de Londres (jogada fora por Mano Menezes) vencendo o Sul Americano, e mais tarde o Mundial da categoria, (com Lucas e Neymar no time até eu que sou trouxa!).
No SPFC começa mostrando a que veio com a pior campanha desde 1998, acabou fazendo o suficiente para se classificar para a copa Libertadores de 2013, mas como todos sabemos embora tenha em mãos um dos três melhores elencos do país (na opnião de muitos jornalistas) seu time não consegue uma sequências de grandes apresentações.
Ja teve polêmicas com R."MITO" Ceni, pegou mal com as críticas de João Paulo de Jesus Lopez (vice-presidente do time), e parece ter entrado em "modo" picuinha com P.H Ganso.
Embora ninguém tenha me perguntado na minha opinião é um treinador que tem futuro, mas gosta de inventar e está se perdendo com um time que oferece muitas opções de jogadores, e não tem muita malandragem para conviver com adversidades, no caso de Ganso por exemplo basta colocar o cara em campo de deixar ele mesmo se "enforcar" com sua lentidão, apatia e falta de combativdade e objetividade.

Caros amigos por hoje basta, até a próxima...

Nenhum comentário :

Postar um comentário