quinta-feira, 13 de março de 2014

Após trocar Ganso por Pato, Muricy assegura que meia é titular

Treinador diz que posição do armador era a única na qual o atacante poderia jogar contra o CSA. Agora, ele pensa em escalar os dois juntos no futuro



Acabou sobrando para Ganso deixar a equipepara a estreia de Alexandre Pato. Contra o CSA, na última quarta-feira, em Maceió, pela primeira fase da Copa do Brasil, o camisa 10 começou no banco e entrou somente no segundo tempo. Mesmo assim, ele continuará com status de titular. Pelo menos é o que afirma o técnico Muricy Ramalho. Apesar da modificação, o comandante garante que Ganso seguirá na equipe. 

- O Ganso é o titular, mas não dava para tirar os caras do lado (Osvaldo e Pabón). Se eu tirasse, teríamos problemas. O único lugar que o Pato poderia jogar seria nessa função, na frente da linha de quatro jogadores e se aproximando do Luis Fabiano. E fez isso muito bem – afirmou.

Pato atuou boa parte do jogo quase como um meio-campista responsável por criar jogadas. Em vários momentos, voltou ao campo de defesa para buscar a bola. Em outros, se aproximou e tabelou com Luis Fabiano, organizando boas situações no setor ofensivo.

Muricy contou que a alteração foi bem aceitada pela equipe, principalmente por Ganso. Como estourou o limite de jogos no Paulistão, Pato tem apenas a Copa do Brasil para atuar neste momento. Como venceu apenas por 1 a 0, o São Paulo não eliminou o jogo de volta contra o CSA, que está marcado para 9 de abril, no Morumbi.

Todo mundo entendeu. Os caras precisam abraçar o companheiro. Não tirei o Ganso porque jogou mal. 


Ganso Santos x São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
O treinador, aliás, até considera a possibilidade de colocá-los juntos no futuro. No entanto, reconhece que precisa de tempo para modificar o esquema tático. Hoje, o 4-2-3-1 vem trazendo bons resultados ao time. São quatro vitórias consecutivas na temporada. 

- O Pato é um segundo atacante, não pode jogar enfiado. Isso é bom para jogar com o centroavante. Um dia, todos podem jogar juntos, mas aí teríamos de mudar um pouco o esquema. É coisa de treinamento, mas não temos tempo para isso.


Globo Esporte

Nenhum comentário :

Postar um comentário