quinta-feira, 13 de março de 2014

Pato só não foi melhor porque o time não acompanhou', diz Caio Ribeiro

Para comentaristas do 'Arena', atacante foi bem na sua estreia com a camisa do São Paulo, sobretudo quando jogou na armação da equipe


Alexandre Pato, enfim, estreou pelo São Paulo. Na vitória do Tricolor sobre o CSA, em Maceió, por 1 a 0, pela Copa do Brasil, o atacante atuou os 90 minutos, com boa participação. A sua primeira partida agradou os comentaristas do “Arena SporTV”. Para Caio Ribeiro, a atuação de Pato só não foi melhor porque o time do São Paulo não estava no mesmo ritmo do camisa 11.

- Eu gostei, ele buscou o jogo, se movimentou, não ficou parado esperando que essa bola chegasse, acho que só não é ótima porque o time não acompanhou a boa vontade do Pato. Com exceção do Osvaldo, que foi o melhor em campo, fez o gol e criou as melhores oportunidades para o São Paulo, o restante da equipe jogou em ritmo de treino. Se forçasse um pouquinho poderia ter eliminado o jogo de volta. Então, não dá para culpar o Pato. Quando a bola chegou, ele procurou dar continuidade – analisou o comentarista.

Ao contrário do que se esperava, Pato não entrou como atacante, jogando pelo lado do campo. O técnico Muricy Ramalho optou por deixar Paulo Henrique Ganso na reserva. Com isso Pato ficou responsável pela armação das jogadas ofensivas do São Paulo.
Alexandre Pato São Paulo (Foto: Rubens Chiri / Site oficial do São Paulo FC)


- Achei a estreia do Pato boa. Bastante movimentação. Buscou o jogo enquanto estava na posição de armar o jogo. Quando foi para o lugar do Luis Fabiano, a bola não chegou, mas enquanto esteve participativo, foi bem – avaliou Belletti.

Como não pode jogar pelo Paulista por já ter estourado o limite de jogos quando jogava pelo Corinthians, resta agora a Alexandre Pato esperar pela partida de volta da Copa do Brasil, dia 9 de abril, quando o São Paulo recebe o CSA, no Morumbi.

- O bom é jogar. Acho que o Pato já treinou bastante. É o que o jogador gosta de fazer. Talvez (o tempo entre um jogo e outro) seja ruim por causa do entrosamento. O domínio de bola, o chute, a mobilidade que ele tem com a bola nos pés é uma coisa diferenciada e isso melhora com a sequência de jogos. Mas não tem como, ele tem que aproveitar esse tempo para treinar – resumiu Belletti.

Se para Pato o fato de o São Paulo não ter eliminado o jogo de volta foi positivo, Caio Ribeiro cita que o time pode sofrer por conta da data da partida.

- A ansiedade diminui um pouco depois que você estreia. Tira aquele friozinho da barriga. É claro que o ideal é jogar, adquirindo entrosamento. Treino é diferente. O que achei ruim para São Paulo e Palmeiras, é não terem eliminado o jogo de volta, que vai acontecer entre as finais do Paulista, quando você poderia ter uma semana livre para treinar e focar somente no fim de semana, você vai ter que dividir as atenções com a Copa do Brasil. Acho que os dois passam sem sustos, com grandes chances de golear. Esse é o lado coletivo. O lado individual, para o Pato, é bom. Vai ter um jogo no Morumbi, contra um adversário que tecnicamente não oferece nenhuma resistência. Então ele terá a oportunidade não só de jogar, mas como a de fazer gols com a camisa do São Paulo – finalizou.



Globo Esporte

Nenhum comentário :

Postar um comentário