sábado, 15 de março de 2014

Jogar para vencer, sempre

Saudações Tricolores,

Vencer ou não vencer, eis a questão!
Eu duvido que exista um torcedor do São Paulo que torça contra o Tricolor amanhã diante do Ituano.
Tirar sarro do adversário faz parte do futebol. É algo que ninguém poderá remover de suas raízes. Os gritos de "entrega" e as faixas "quem será o novo Grafite" irão existir. É uma maneira de 'alfinetar' um rival que depende de um sucesso do nosso time. Isso é rivalidade. É saudável. Faz parte do mundo do futebol. Não passa disso.
Ninguém que gritar "entrega" ou que levar faixas recordando o celebre artilheiro que salvou o time da marginal quer de verdade que o São Paulo perca o jogo amanhã. A questão é que se houver uma combinação de resultados e o São Paulo perder, o torcedor não irá se importar tanto, neste momento.
Ouvi uma entrevista do Osvaldo, onde ele dizia, meio que com vergonha, que era uma situação diferente em que a torcida poderia pegar no pé dele caso ele marcasse um gol.
Isso não vai acontecer, pois temos que pensar no São Paulo Futebol Clube. Este é o meu time do coração e é para ele eu torço e torcerei sempre.
Na verdade a torcida pode pegar no pé dele sim. Se ele encher de gols o Ituano e no mata-mata voltar a ser o Osvado do ano passado. Aí amigo, a torcida vai pegar no pé sim.
O jogador tem que entrar em campo e jogar para vencer. Ele é pago para isso. Qualquer vontade diferente dessa tira a credibilidade do esporte.
Desculpe, mas faço minhas as palavras do Muricy: "O São Paulo não tem nada a ver com os outros. No São Paulo só se pensa no São Paulo".
Com isso, nosso técnico deve fazer algumas mudanças sim. Ora bolas, qual o problema?
Na semana passada, antes do clássico, já havia mencionado aqui que a força máxima seria apenas no clássico e que nos últimos dois jogos o Muricy mudaria a equipe, seja para testar alguns atletas, seja para poupar outros.
Não estamos deixando o time mais fraco para perder para o 'fortíssimo' Ituano. Nem acredito que o Ituano vença o São Paulo amanhã.
A distância entre os 'grandes' e os 'pequenos' na fase final do campeonato Paulista fica mais acentuada. É só comparar o despejo de dinheiro referente as cotas de TV, mas isto é tema para outro dia.
Teremos um domingo de festa, onde será lançado o novo manto sagrado.
Tradição que sempre mantemos faz com que a cada lançamento a fornecedora de material esportivo tem que ser muito criativa para aumentar o desejo de compra do torcedor e deixar o manto ainda mais bonito.
Na minha humilde opinião, desta vez a Penalty acertou e fez duas belíssimas camisas para esta temporada!




Sem mais.

#VamosSãoPaulo

Nenhum comentário :

Postar um comentário