domingo, 14 de setembro de 2014

Na raça e na bola!



Nada melhor que estrear aqui no blog depois de uma vitória como essa! Aos que acompanharam o jogo transmitido pela tv aberta, meus pêsames, perderam um confronto que justifica a expectativa de "final antecipada", sobretudo pela intensidade que o tricolor impôs na partida.
Muricy, que recém completou 1 ano a frente do tricolor, foi fundamental para o bom desempenho diante do líder do campeonato, anulou a jogada de bola aérea que tanto assustava a nação tricolor, tanto pela eficiência cruzeirense quanto pelas costumeiras falhas da defesa ao longo do campeonato, além disso acertou o posicionamento do time no segundo tempo, não dando espaço para o criativo meio campo da raposa, aproximando também o quarteto de ataque e controlando a partida nos momentos certos.
O primeiro tempo começou com as equipes se respeitando, rifando a redonda e pouco se arriscando no ataque,  levando perigo apenas nos chutes de fora da área. Na metade da primeira etapa, o Cruzeiro conseguiu adiantar a marcação e recuperar a posse de bola ainda no campo do tricolor, criando chances principalmente por encontrar espaço no meio de campo com a aproximação do Everton Ribeiro com os homens de ataque do time, criando uma ótima oportunidade em que o M1TO espalmou o arremate do R. Goulart.
Aos poucos o time foi se encontrando e criando as jogadas de ataque que já estamos acostumados a ver e antes mesmo do lance do pênalti em cima do Ganso, já dava mostras de que poderia abrir o placar. Pato e Kardec conseguiam a essa altura do jogo segurar mais a bola no ataque, permitindo a aproximação dos meias.
E foi justamente em uma jogada envolvendo esse setor que nasceu o pênalti, passe do Pato (aquele abraço Jadson!) e movimentação do Ganso que só foi parado de maneira faltosa pelo Dedé, que deveria ser expulso. Nosso ídolo maior não perdoou, batida segura, seca e no meio do gol, incendiando os mais de 58 mil torcedores presentes no templo tricolor!
Dai em diante o domínio foi todo do São Paulo, que se superava na parte defensiva com atuações impecáveis dos laterais e da dupla de zaga. Com muita segurança e disposição, foram rara as vezes em que o Cruzeiro levou a melhor nas bolas divididas e alçadas na área tricolor.
No segundo tempo, o time manteve o a pegada defensiva e valorizou a posse de bola, levando susto apenas em erros individuais. Primeiro na saída de bola errada do nosso capitão que permitiu que o Cruzeiro construísse uma jogada perigosa no chute do Everton Ribeiro, depois no vacilo do Tolói, em que o zagueiro tropeçou na frente do Ricardo Goulart que passou para M. Moreno chutar de forma bisonha pra linha de fundo.
Mas ai veio um daqueles sinais de que a sorte tricolor definitivamente mudou, numa bola parada, tão eficiente do Cruzeiro e tão temida pela nação são paulina, Kardec finalizou depois de uma defesaça do Fábio, marcando o segundo gol tricolor na partida, dando tranquilidade pro time que já via o adversário abatido.
O time de Minas ainda assustou no final do jogo em um chute de fora da área, mas que não foi nem notado pela torcida que já fazia a festa e comemorava a vitória que nos coloca na briga pelo título.

Destaques

Muricy: Quer entender a importância que ele têm nesse momento da equipe? Faça o seguinte, pegue o vt do primeiro jogo dele dessa ultima passagem a frente do São Paulo, contra a Ponte Preta no ano passado quando brigávamos pra não cair e compare com o time que ganhou brilhantemente da Raposa hoje. Ele formou um grupo competitivo e encontrou uma maneira de jogar, muito eficiente novamente hoje, contra um time que não perdia desde a oitava rodada do campeonato.

Auro: Nem parece que fez apenas o terceiro jogo entre os profissionais, mostra muita personalidade e técnica. Parece que enfim acabou a nossa maldição da lateral direita.

Denilson: Um monstro no meio campo, roubando e entregando com qualidade as bolas, nem parece o volante afobado e faltoso que vinha sendo desde o ano passado.

Edson Silva: O melhor em campo pra mim, que desde quarta perdia o sono pensando em como ele poderia marcar os rápidos atacantes do Cruzeiro.

Kaká: Tô quase mandando um cheque (sem fundo) pro Orlando City, esse cara não pode ir embora no fim do ano.

Torcida: Fez o que já é de costume, compareceu em massa e empurrou o time pra mais uma vitória. Da mesma maneira que ela ajudou o time a não cair no ano passado, pode impu
lsionar rumo ao titulo esse ano.

Bom resto de domingo para toda a nação tri campeã mundial.

Saudações tricolores!





Um comentário :

  1. Vamos São Paulo! Com esse espirito e garra vamos em busca do objetivo! E que a raposa se cuide, estamos chegando!

    ResponderExcluir