quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Relembrar, e ir em busca de reviver o sonho mais uma vez.


Aos Tricolores é muito bom relembrar o Tri-campeonato Brasileiro consecutivo de 2008, a onde o São Paulo se consagrou Hexa-Campeão. Vamos relembrar o Campeonato considerado irregular, alguns jogadores importantes, e uma verdadeira reação do Elenco.





Mesmo não sendo um ano muito bom para os 'Tricolores' após sermos eliminados pelo rival Palmeiras e na Libertadores o time foi eliminado só por times nacionais (Inter na decisão de 2006, Grêmio nas oitavas-de-final de 2007 e Fluminense nas quartas de 2008). O elenco cresceu na reta final e ficou com a taça pela sexta vez. Com destaques de Hernanes, Miranda sem citar Rogério Ceni e entre outros.
            

O São Paulo é o único time campeão a conquistar por três vezes consecutivas. Até hoje, apenas quatro times tiveram a chance de obter esse rótulo e não conseguiram êxito: Palmeiras ( Campeão em 1972/1973 e 1993/1994) Internacional (1975/1976), Flamengo (1982/1983) e Corinthians (1998/1999).  
Em 2008 mesmo sendo considerado um ano regular para o São Paulo ficou com a taça pela sexta vez, a terceira consecutiva.

                                                      

Mesmo sendo alvo de criticas Muricy Ramalho conseguiu mais uma vez consagrar história no clube, se igualando a Minelli naquele ano sendo os únicos técnicos a levantarem a taça por três vezes consecutivas. Somadas as Criticas que sucederam a eliminação do São Paulo no Campeonato Paulista e da Libertadores, e tendo o seu cargo ameaçado por várias vezes agravando a situação na chegada do Brasileirão. No entanto, após ter perdido para o Grêmio, na primeira rodada do returno o São Paulo deslanchou conseguindo tirar a vantagem de 11 pontos considerada por muitos impossível, terminando o campeonato na ponta da tabela, levantando a taça pela terceira vez consecutiva.



Hernanes conhecido como o 'Profeta' teve papel importante no título de 2008 pelo São Paulo, jogando pelo São Paulo ganhou o prêmio de Bola de Prata como melhor volante. Convocado pela seleção, e sendo um ótimo jogador o tecedor São-Paulino sente com certeza a falta desse jogador excepcional que sem dúvidas foi o destaque daquele elenco campeão em 2008. Hoje jogando no Internazionale, com certeza tem uma carreira promissora pela frente. E todos 'Tricolores' sabem da sua paixão pelo clube, e sonham com a sua volta.


Sua chegada não poderia ser melhor, logo em 2007 ao lado de Breno e Alex Silva, Miranda foi campeão Brasileiro formando uma sólida defesa que passou 9 jogos consecutivos sem levar gol.
Em 2008 no segundo turno formou zaga ao lado de Rodrigo e André Dias e ficou os ultimos 18 jogos invictos se consagrando assim campeão. Peça chave na reação do grupo naquele ano, seria outro jogador extraordinário para ter novamente, principalmente nesse ano de 2014 a onde a defesa do São Paulo não tem mais a mesma eficácia



Realmente seria impossível não falar do goleiro Rogério Ceni, que assim como a zaga teve papel importante na reação do time naquele ano. Aos já muitos títulos conquistados pelo são-paulino Rogério esse seria mais um para engordar o seu curriculum cheio de histórias. Com certeza para maioria se não todos já sentem sua falta antes mesmo da sua aposentadoria, que já foi confirmada para o fim dessa temporada de 2014, não só embaixo das traves mas também na confiança que o Capitão passa ao elenco e sem contar nas batidas de faltas e cobranças de penalidades.

> VEJA O JOGO QUE O SÃO PAULO FOI CAMPEÃO



Hoje o Cruzeiro com uma pequena vantagem em cima do 'Tricolor' já faz todo torcedor pensar no tão sonhado sétimo título. E a torcida ter motivos sólidos para cantar 'O campeão Voltou' a onde nesses últimos anos acabou não dando muita sorte, vindo após eliminações ou derrotas que acabaram afastando o time da busca ao título.
O 'Tricolor' só depende dele, e de uma pequena soma de resultados do Cruzeiro, que um time como o São Paulo na cola do líder assusta, e ninguém há de negar que  sempre têm aquela famosa 'secadinha' nos jogos do líder e em todos os outros abaixo da tabela.
Seria muito bom ver o 'Quarteto-tricolor' deslanchar de vez, e seguir a estabilidade nos jogos. Todos acreditam que quando o meio e o ataque funcionam a defesa não tem que se preocupar muito, porque até mesmo Kaká tem retornado para ajudar na marcação, já que a defesa certamente ainda assusta o torcedor são-paulino, principalmente naquela bola parada.Todos aguardam ansiosamente o desfecho desse campeonato brasileiro, aonde depois da última rodada acabou ficando mais disputado por enquanto ainda não dá para apontar quem levantará a taça. E todo torcedor sonha com a volta do time na Libertadores, e todos nós sabemos como é o São Paulo em campeonatos internacionais, não é mesmo?





Nenhum comentário :

Postar um comentário