sábado, 13 de junho de 2015

Postura de líder!

Animado com o trabalho de Juan Carlos Osorio, capitão Rogério Ceni festeja vitória fora de casa


Com o golaço do volante Souza, o Tricolor venceu a sua primeira partida como visitante no Campeonato Brasileiro e assumiu provisoriamente a liderança. No entanto, mais do que a pintura do camisa 5, a postura da equipe diante da Chapecoense (1 x 0) animou o capitão Rogério Ceni, que viu os seus companheiros deixarem as adversidades e desfalques para trás em busca do resultado positivo.
Para encarar os catarinenses, os paulistas não puderam contar com Alan Kardec (cirurgia no joelho), Denis (cirurgia no ombro), Paulo Miranda (estiramento na coxa esquerda), Paulo Henrique Ganso (dores no músculo adutor da coxa direita), Denilson e Centurión (problemas particulares), além dos jovens Lucão e Boschilia (Seleção Brasileira no Mundial Sub-20, na Nova Zelândia). Já o versátil Rodrigo Caio, negociado com o Valência-ESP, não atua mais pelo clube.
Dessa forma, o time são-paulino começou a partida com Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Dória e Reinaldo; Hudson, Souza, Thiago Mendes, Michel Bastos e Carlinhos; Luis Fabiano. Aberto pela direita, Thiago puxava as jogadas por ali, enquanto Carlinhos caía pela esquerda e Michel Bastos ficava mais centralizado: todos com a missão de municiar Luis Fabiano na grande área.
Na segunda etapa, com as lesões de Reinaldo e Carlinhos, o Tricolor se desdobrou para segurar os anfitriões. "Muito bom, muito aguerrido. A gente tinha treinado a semana inteira com outros três jogadores que sairiam como titulares e perdemos de última hora, junto com o Rodrigo Caio. Acho muito legal dos que entraram se doaram ao máximo, mostra a força de um grupo. Wesley entrou disputando todas as bolas", avaliou o goleiro, que se rendeu ao técnico Juan Carlos Osorio.
9115.jpg

"Isso vai muito da parte motivacional do nosso treinador. Ele é um cara muito especial. Ele tem o carinho de todos, muito fácil de lidar. Cara que cobra muito, que exige que cada um deixe o seu melhor em campo. Pessoa muito equilibrada, diria que para América do Sul, esse cara é um top na lista ao menos do que eu conheço. Cara diferenciado. Cara muito especial. O que caras como Mourinho e Guardiola representam na Europa, ele será top na América do Sul", opinou o arqueiro, que completou.
"Tem participação nessa questão de motivação de todos se sentirem iguais. A cada treino, você vai rodando. Dez minutos com um jogador, dez minutos com outro. Todos vão se sentindo parte da equipe, parte da posição. Muito legal por parte daqueles que entraram e talvez não tivessem a parte tática tão afinada como os demais, mas que ajudaram muito e disputaram todas as bolas e se doaram, porque o trabalho do Osorio motiva isso", finalizou. 


SITE OFICIAL

Nenhum comentário :

Postar um comentário