sábado, 13 de junho de 2015

Souza brinca após golaço: "Um pouco de sorte e competência"

De fora da área, volante marcou o gol que decretou a vitória do Tricolor sobre a Chapecoense: 1 x 0

Aos seis minutos do primeiro tempo, sem deixar a Chapecoense gostar do jogo e pressionar o Tricolor, o volante Souza acertou um lindo chute de fora da área para garantir o triunfo ao São Paulo (1 x 0) neste final de semana. Bem humorado, o camisa 5 brincou com o lance do gol, que deu aos visitantes os três pontos e, consequentemente, a liderança do Campeonato Brasileiro até o desfecho da rodada: agora com 16 pontos em sete jogos, à frente do Atlético-PR (15), que entrará em campo neste domingo (14).
"Fico feliz por ter acertado o chute. Foi um pouco de competência, um pouco de sorte (risos). Felizmente, acertei o chute e pude ajudar a equipe", afirmou o meio-campista. Na primeira investida dos paulistas, na Arena Condá, neste sábado (13), o defensor ajeitou para a perna direita na intermediária, soltou a bomba e acertou no ângulo. Sem chances para o goleiro Danilo, que nada pôde fazer para evitar a pintura do são-paulino.
O tento de Souza derrubou a invencibilidade dos catarinenses como mandantes, na edição deste dano da competição nacional, e de quebra registrou a primeira vitória do São Paulo como visitante no torneio. Até aqui, os paulistas acumulavam um empate (Internacional, 0 x 0) e uma derrota (Ponte Preta, 1 x 0). Por isso, o camisa 5 valorizou ainda o resultado positivo longe do Morumbi.
9134.jpg

"Fora de casa, a gente não vinha apresentando um bom futebol. Contra o Inter, tivemos volume de jogo melhor até, mas hoje conseguimos vencer finalmente. O importante foi a postura da equipe, todo mundo lutou demais. É importante vencer como visitante no Brasileiro, porque precisamos somar pontos sempre para seguir entre os líderes", opinou o volante.
Embalado pelo triunfo em Santa Catarina, o São Paulo atuará novamente no próximo final de semana. No domingo (21), diante de sua torcida, o Tricolor receberá o Avaí, às 16h (de Brasília). Até lá, Osorio terá mais tempo para seguir colocando em prática a sua filosofia e, assim, deixar o time ainda mais firme em busca do heptacampeonato nacional.


SITE OFICIAL

Nenhum comentário :

Postar um comentário