quarta-feira, 6 de abril de 2016

Michel Bastos e torcida do São Paulo selam paz: "Espero só coisas boas"

Assistência e boa atuação do meia na goleada por 6 a 0 sobre Trujillanos geram gritos de incentivo e coro com nome do jogador, antes alvo de vaias e protestos


A noite de recordes do São Paulo com a histórica goleada por 6 a 0 sobre o Trujillanos, quarta-feira, pela Taça Libertadores, serviu para Michel Bastos e a torcida selarem a paz. Alvo de críticas e protestos, o meia teve o nome gritado pela torcida no Morumbi. Durante o jogo, deu passe para o primeiro gol de Calleri (autor de quatro bolas na rede) e formou dupla interessante com Mena pelo lado esquerdo, setor em que o Tricolor teve liberdade.
Na última segunda-feira, em entrevista ao "Globo Esporte", da TV Globo, o jogador creditou aogesto de "silêncio" para a torcida em outubro de 2015, do qual se arrependeu, parte das críticas recebidas agora. Na saída do Morumbi, após a vitória sobre o Trujillanos, ele parecia aliviado.
– É o que espero (fim das críticas). Sempre soube que o que vinha acontecendo era por parte de uma minoria da torcida, mas mesmo assim me deixou chateado. Sabia e sei que o único modo para mudar a situação é dentro de campo. É dando o melhor e sendo decisivo. Vou procurar isso para a torcida parar de me vaiar e gritar o meu nome, como fez. O que me deixou chateado fora ataques pessoais, como alguns protestos com garrafa de cerveja e me colocando como "migué", coisa que nunca fui. Escutar coisas que não são verdadeiras e ver seu filho perguntar se aquilo que falavam era verdade machuca, mas a partir de agora espero só coisas boas – disse.
Michel Bastos São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)
Com a goleada sobre o Trujillanos, o São Paulo assumiu provisoriamente a segunda posição do Grupo 1, mas a colocação pode mudar após o jogo desta quarta-feira, entre River Plate e The Strongest.
Antes de encarar o River Plate, na próxima quarta-feira, novamente no Morumbi, o Tricolor enfrentará o São Bento, domingo, pela última rodada da primeira fase do Paulistão, jogo que definirá o mando de campo para as quartas de final. Por isso, o técnico Edgardo Bauza anunciou que não vai repetir o mesmo time.
– Não sei como o professor vai fazer (no Paulistão), porque temos um jogo importante que pode decidir muita coisa – afirmou Michel.
Nesta quarta-feira, o elenco do São Paulo ganhou folga depois da goleada e retomará os trabalhos no CT da Barra Funda na quinta-feira pela manhã.

GLOBO ESPORTE


Nenhum comentário :

Postar um comentário