quarta-feira, 6 de abril de 2016

Sofrer pênalti, cair e levantar: Rizek elogia raça de Calleri em goleada

São Paulo venceu a primeira na fase de grupos da Libertadores, ao fazer 6 a 0
no Trujillanos, da Venezuela, no Morumbi, com quatro gols do atacante argentino


Com quatro gols de Calleri, o São Paulo goleou o Trujillanos, da Venezuela, por 6 a 0 e conseguiu sua primeira vitória na fase de grupos da Libertadores. O argentino se tornou o artilheiro da competição até agora, com cinco gols, e o apresentador do "Redação SporTV",André Rizek, elogiou a garra do centroavante.
No lance do quinto gol tricolor, Calleri foi derrubado pelo goleiro Pérez dentro da área. O árbitro marcou a penalidade, mas o atacante já tinha se levantado para ir atrás da bola. Na opinião de Rizek, o argentino poderia ser inspiração para os colegas, e citou um lance de Ganso, que caiu na área, em dividida aos 17 minutos do segundo tempo.
Calleri São Paulo Trujillanos Libertadores (Foto: Marcos Ribolli)

- De novo, o Calleri mostra uma diferença entre o jogador argentino e o brasileiro, na hora de chegar na área e sofrer um choque. O Calleri sofre um pênalti e continua tentando a jogada. O Ganso sofre um encontrão, que nem falta foi, e desaba na área. Dava para o Ganso ter ficado em pé. É uma diferença muito clara entre o argentino e o brasileiro nesse momento. O Calleri sofre o pênalti e levanta indo atrás da bola. Ele não levanta para reclamar com o juiz, levanta para ir atrás da bola. A gente se joga muito, e o argentino se joga bem menos - disse Rizek.
Com a vitória sobre o Trujillanos, o São Paulo chegou a cinco pontos e está em segundo lugar, pois ultrapassou o River Plate no saldo de gols. Nesta quarta, os argentinos encaram o Strongest em Buenos Aires e podem ser líderes. Na próxima quarta, o Tricolor recebe o atual campeão da Libertadores no Morumbi.
Na opinião do chefe de jornalismo Carlos Cereto, o São Paulo fez uma grande apresentação, apesar da fragilidade do Trujillanos. O jornalista viu o Tricolor mais ofensivo, com Michel Bastos e Kelvin nas duas pontas, e acredita que, se repetir a boa atuação, vencerá o River.
- O Trujillanos é tão ruim que, se disputasse o Campeonato Paulista, seria rebaixado. Mas o São Paulo não tem nada a ver com isso. O São Paulo já enfrentou outros times sem qualidade e não jogou tão bem. Então, apesar da "ruindade" do adversário, o São Paulo jogou uma partida que há muito tempo não jogava. E jogou no ataque. Acho que essa foi a grande diferença, o Bauza soltou o time. O São Paulo foi para o ataque (...) O São Paulo vai conseguir jogar assim contra o River Plate? Se conseguir repetir esse futebol, vai vencer o River.

GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário :

Postar um comentário