domingo, 28 de setembro de 2014

Tricolor ressuscita o Fluminense e se afasta da briga pelo titulo.










Foi um horror. Novamente o tricolor fez uma partida burocrática no Morumbi e se afastou da briga pelo titulo, além disso, vê pelo retrovisor os rivais se aproximando na briga pela vaga na Libertadores.
Com as ausências de Rafael Tolói e do técnico Muricy Ramalho, Milton Cruz fez o óbvio e não mexeu na estrutura do time que tinha empatado no meio de semana contra o Flamengo, exceção feita a volta de Alvaro Pereira que cumpriu suspensão no ultimo jogo e voltou hoje.
A verdade é que o futebol da equipe desapareceu nas ultimas rodadas, o que se viu hoje foi um time desorganizado, afoito na saída de bola e com pouca aproximação do quarteto da frente, além de dar a impressão de estar sofrendo na parte física, pois a entrega do time e a dinâmica ofensiva não lembra em nada as atuações da última sequência de vitória que tivemos.
O primeiro tempo foi de dar sono, jogo truncado e praticamente sem ocasiões de gol para os dois lados, sendo o único lance de perigo um arremate de dentro da área de Alexandre Pato para o defesa de Cavallieri. O placar de 0 x 0 refletiu bem o que foi o jogo até ali.
A segunda etapa começou mais movimentada, com o tricolor procurando sair pro ataque tendo logo no começo uma chance clara de gol, em um passe de Pato, para mim o melhor jogador do São Paulo em campo, para Kaká que se enrolou com a bola e não conseguiu passar de calcanhar para Kardec.
Minutos depois aconteceu algo que faz tempo é rotina no time tricolor, falha grosseira da zaga que parou em uma linha burra, deixando Fred sozinho com o trabalho apenas de escorar a bola para o fundo da rede. Se com Tolói a nossa zaga já assusta, com o seu substituto sendo Antônio Carlos ela vira uma calamidade, é impressionante como ele se posiciona mal e perde quase todas as disputas com os atacantes rivais. Não seria melhor o Milton Cruz apostar no Lucão para as próximas partidas? Pelo menos ele é jovem e não comprometeu nas partidas em que jogou esse ano.
Minutos após sofrer o gol o tricolor empatou em uma jogada rápida de ataque, belo passe de Ganso para Kardec que na sequência deixou Pato de frente pro gol só tendo o trabalho de escolher o canto para marcar. O ambiente era favorável nesse momento, o time cresceu e a torcida empurrava em busca da virada, mas ai o Arbitro tratou de esfriar a partida, marcando aquelas faltinhas irritantes e batendo papo com os jogadores, aliás não têm nada mais irritante do que juiz que faz isso, só ajuda a piorar o nível que já é baixo do campeonato.
Não demorou muito para o time carioca voltar a dominar as ações no meio campo e marcar o segundo, se aproveitando de mais uma falha de posicionamento da nossa zaga, Vagner recebeu livre na grande área, driblou Auro e tocou no canto do nosso M1TO. Fabuloso e Osvaldo entraram, porém pouco participaram da partida, pela falta de criatividade do time e também pelo fato da partida ficar parada por vários minutos, devido a enorme paciência do arbitro que continuava conversando demais com os jogadores e marcando faltas em todos os lances que tinham o mínimo de contato fisíco. Tomamos o terceiro em uma falta cobrada de forma magistral pelo Conca, no angulo do M1TO, matando de vez a equipe tricolor.
Agora resta esperar a recuperação do nosso treinador e juntar os cacos para a partida de terça feira pela sul-americana que é a chance de encerrarmos o ano com titulo, já que agora ficou quase impossível sonhar em alcançar o Cruzeiro.

Saudações nação tri campeã mundial!

Nenhum comentário :

Postar um comentário