sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Luís Fabiano - Do céu ao inferno.





No primeiro semestre 15 gols em 27 jogos, atuou em quase todas as partidas e fez jus a seu apelido: Fabuloso. No segundo semestre lesão, 5 partidas jogadas, 1 gol e uma expulsão. 

Depois de se recuperar da lesão, Luís Fabiano foi de titular à ser reserva, com a chegada de Kaká e a formação do quarteto, perdeu espaço no time. Contra o Flamengo fez seu primeiro gol neste segundo semestre e salvou o São Paulo de mais uma derrota no Brasileiro.

Nesta terça-feira pela Copa Sul-Americana Fabiano foi titular, e aparecia ali uma ótima oportunidade para se firmar no time, até pela caída de produção do quarteto ofensivo. Mas com pouco mais de 30 minutos de jogo Luís Fabiano foi expulso por cometer uma falta infantil. Talvez nem merecesse o cartão vermelho, mas levou, e desfalcou o time praticamente o jogo inteiro. Este fato o fez tomar uma multa em dinheiro e receber críticas do dirigente Ataíde Gil Guerreiro:  Espero que isso sirva como um alerta para o Luis Fabiano, que estava muito nervoso em todas as partidas. Ele é um grande jogador e não podemos prescindir dele dentro de campo. Acredito que a multa em dinheiro o fará pensar. Ele é uma pessoa excelente do lado de fora. Estamos punindo para que ele pense duas vezes antes de fazer bobagem novamente.

É, Luís Fabiano é realmente um cara complicado, mas um jogador excepcional, e o São Paulo precisa dele. Já nos acostumamos com seu temperamento forte dentro e fora de campo, e mesmo com tantas besteiras que ele já cometeu dentro de campo ele continua sendo ídolo. Com contrato até dezembro de 2015, Luís Fabiano continua nos planos do São Paulo e deve terminar sua carreira por aqui, só que precisa continuar balançando as redes e trabalhar a paciência na hora do jogo.


Abraço, até mais.

Nenhum comentário :

Postar um comentário